Mais

Europeu feminino: Sofia Cantore lamenta a eliminação da Itália nas meias-finais

Sofia Cantore desiludida
Sofia Cantore desiludidaPorru/SheKicks/SPP / Shutterstock Editorial / Profimedia

Depois de um Euro-2025 particularmente bem sucedido, Sofia Cantore veio à imprensa com lágrimas nos olhos após a eliminação da Itália na semifinal diante da Inglaterra, no prolongamento.

"Perder com um penálti como aquele no final é ainda mais difícil de aceitar", afirmou a número 7 de Itália, que disse "nunca mais ter visto" o penálti de 90+6 minutos atribuído à Inglaterra no final do tempo regulamentar. "A Inglaterra é uma grande equipa e é evidente que teve muitas oportunidades no jogo. Não estou aqui para dizer que dominámos o jogo, porque provavelmente não é esse o caso. Mas aguentámos a pressão contra uma grande equipa. Por isso, esperávamos mais e queríamos mais".

Apesar de tudo, este Euro-2025 continua a ser histórico para a Itália, que não chegava tão longe num Europeu desde 1997, quando terminou em segundo lugar numa competição de oito equipas. Cantore está consciente de que fez história com a Nazionale: "Cada geração deu o seu contributo. Lembro-me que no Campeonato do Mundo de França, mesmo aí, havia coisas positivas a recordar, mas isso perdeu-se um pouco com o tempo. A minha esperança é que este lado positivo (do Euro-2025, nota do editor) não seja esquecido, porque para nós é extremamente importante ter esta visibilidade e ter à nossa volta estas pessoas que acreditam em nós, porque nos dão uma energia extra e fazem bem ao futebol feminino no seu todo".

Reveja as principais incidências do Inglaterra - Itália no Flashscore