Recorde as incidências da partida

A Suécia quase abriu o marcador cedo, quando um cabeceamento de Kosovare Asllani acertou na trave. A Polónia não tirou lições desse aviso e, dez minutos depois, Madelen Janogy voltou a acertar no ferro.
A equipa de Peter Gerhardsson acabou mesmo por desbloquear o marcador aos 27 minutos, com Asllani a cruzar com precisão para Stina Blackstenius, que, ao segundo poste e dentro da pequena área, cabeceou para o fundo das redes. A Suécia desperdiçou duas oportunidades de ouro para dilatar a vantagem ainda antes do intervalo: primeiro, Blackstenius foi travada por uma excelente intervenção da guarda-redes polaca Kinga Szemik, e pouco depois cabeceou por cima em excelente posição.

Na segunda parte, a Suécia manteve o controlo total da partida e chegou ao segundo golo sete minutos após o reatamento. Desta vez, foi Asllani a marcar, ao cabecear de forma categórica um cruzamento de Johanna Kaneryd. A vitória ficou selada a cerca de um quarto de hora do fim, quando Lina Hurtig, saída do banco, respondeu com sucesso a um canto de Jonna Andersson.
A seleção sueca geriu o resto do encontro com tranquilidade e assegurou o apuramento antes do decisivo duelo frente à Alemanha, marcado para sábado à noite. Já a Polónia enfrenta a dura realidade de poder terminar a sua primeira presença em fases finais de um Europeu sem somar qualquer ponto.
Melhor em campo Flashscore: Kosovare Asllani (Suécia)