Mais

Europeu Feminino: Telma diz que Portugal "tentou tudo", Marchão fala em "luto" após eliminação

Telma Encarnação marcou golo de Portugal
Telma Encarnação marcou golo de PortugalFabrice COFFRINI / AFP

A análise da avançada Telma Encarnação e da defesa Joana Marchão à derrota de Portugal frente à Bélgica (1-2), resultado que ditou a eliminação da equipa portuguesa do Campeonato da Europa Feminino, a decorrer na Suíça.

Recorde as incidências da partida

Telma Encarnação, avançada de Portugal

Análise: "Acho que não nos faltou nada. Estivemos do minuto 1 ao 90 a dar o máximo. As oportunidades foram muitas, mas o golo não aparecia. Demos tudo o que tínhamos, mas infelizmente não foi suficiente".

Falta de eficácia: "Treinamos muito, fazemos de tudo, mas não conseguimos... Eu consegui marcar, mas não consegui ajudar a equipa a vencer. Tentámos de tudo".

Mais minutos: "Não sei... isso cabe ao selecionador".

Balanço: "Quero agradecer aos adeptos por todo o apoio. Depois deste jogo, não há muito mais a dizer".

Joana Marchão, defesa de Portugal

Análise: "Merecíamos mais. Tanto nós como os portugueses merecíamos mais".

O que tem faltado? "Não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos, e a Bélgica conseguiu sempre que teve as suas.

Objetivo falhado: "Propusemo-nos a algo que nunca tinha sido feito, e no fim… isto é futebol. Hoje fazemos o nosso luto, mas amanhã é um novo dia. E em breve temos a qualificação para o Mundial, que é onde queremos voltar a estar".

Lúcia Alves, defesa de Portugal

Análise: "Estou triste por a nossa caminhada ter terminado, mas feliz por me ter estreado nesta competição. Gostava que a vitória tivesse caído para o nosso lado, mas espero que não fiquemos por aqui".

O que faltou? "Golos. Vontade temos, qualidade também. Faltou a bola entrar".

Futuro: "Só podemos estar confiantes. Lutar pelo nosso país é sempre importante. Para mim, é um orgulho representar todos os portugueses".

Leia a crónica da partida