Mais

Feminino: A 100 dias do Europeu, o selecionador alemão confessa que ainda há muito a fazer

Christian Wück ainda tem muito trabalho pela frente
Christian Wück ainda tem muito trabalho pela frenteČTK / imago sportfotodienst / Davide Elias
A 100 dias do início do Campeonato da Europa, o selecionador nacional Christian Wück ainda vê "muito trabalho" pela frente para a Alemanha. "Gostaria que estivéssemos um pouco mais adiantados", disse o treinador de 51 anos ao Sportschau. Nos dois últimos jogos da Liga das Nações, contra os Países Baixos (2-2) e contra a Áustria (4-1), foi "percetível que talvez ainda não estejamos tão avançados quanto imaginávamos em termos de potencial da equipa".

O selecionador alemão descreveu a estabilidade como o maior desafio antes do torneio na Suíça (2 a 27 de julho). "Temos de perceber que é tão importante jogar a zero na defesa como marcar um golo na frente. Ainda temos muito trabalho a fazer", disse Wück. A Alemanha ainda tem quatro jogos da Liga das Nações para se familiarizar antes do início do Campeonato da Europa.

Wück manteve-se discreto em relação aos golos. " Para mim, o mais importante é saber se estamos apenas a falar ou se estamos convencidos", afirmou o treinador da DFB. Para ele, era importante "realmente plantar essa convicção em nós, deixar esse sonho florescer, que realmente podemos levantar esse troféu no final. Todas as nações que participam neste Europeu têm uma possibilidade real de levar o título para casa."

Christian Wück vai definir a lista de convocados na terça-feira para os confrontos com a Escócia (4 e 8 de abril), com a sua seleção a enfrentar a Polónia, a Dinamarca e a Suécia na fase preliminar do Campeonato da Europa.