Acompanhe Portugal no Euro Feminino no Flashscore
"É com profunda frustração, desilusão e vergonha-alheia que nos pronunciamos oficialmente acerca da não-convocatória da nossa atleta Ana Dias para representar Portugal no Euro 2025", começa por assinalar o comunicado assinado por Ricardo Derriça Pinto, CEO da RDP Global, da agência que gere a carreira da avançada portuguesa.
Presença habitual nas últimas convocatórias da equipa das quinas, embora com pouca utilização, Ana Dias completou a sua primeira temporada ao serviço dos mexicanos do Tigres, onde apontou 11 golos e somou duas assistências em 39 jogos. A avançada destacou-se ainda como melhor marcadora da Champions Cup, uma espécie de Liga dos Campeões da CONCACAF.

"Num palco desportivo que deveria representar o reconhecimento da Excelência, do Mérito e Desempenho individual ao mais alto nível, num contexto em que devem ser escolhidas as melhores e mais preparadas, assistimos a uma decisão que nos parece não apenas incoerente, mas também injusta, lamentável e sem qualquer justificativa plausível de foro técnico", prossegue a nota da RDP Global.
"A ausência da Ana nesta convocatória não pode ser vista como uma simples decisão técnica. Ela simboliza a perpetuação de um sistema onde, infelizmente, o mérito individual parece ter menos peso do que a conveniência e os vícios de um círculo fechado", acrescenta.