Uma das jovens promessas é Cora Zicai, do Wolfsburgo, que tem estado em dificuldades nos últimos tempos. De acordo com Wück, a melhor marcadora da Bundesliga, Nicole Anyomi (Eintracht Frankfurt), continua indisponível devido a problemas no joelho.
A jogadora mais experiente é Sara Däbritz (Olympique Lyon), com 108 internacionalizações, a última campeã europeia de 2013 no plantel.
Entre as convocadas estão a lateral-esquerda Felicitas Rauch (NC Courage), que recentemente causou alvoroço ao criticar a comunicação do Wück, a guarda-redes Maria Luisa Grohs, depois de recuperar de um cancro, e a grande talento Alara Sehitler (ambas do FC Bayern).
"Uma mistura de alegria, entusiasmo, vontade e convicção"
"Queremos jogar com uma mistura de entusiasmo, vontade e convicção - é isso que esta equipa representa. Se conseguirmos fazer isso, podemos ir muito longe", disse Wück, que recentemente contou com essas jogadoras do Campeonato Europeu na vitória por 4-0 sobre os Países Baixos e na vitória por 6-0 na Áustria.
"Os últimos jogos da Liga das Nações aumentaram a nossa autoconfiança, e estamos a chegar ao Campeonato Europeu mais fortes e com grande otimismo. Estamos ansiosos pelo torneio", assumiu.
Wück já havia decidido na semana anterior que o Europeu chegaria cedo demais para a estrela do Bayern, Lena Oberdorf, após uma longa ausência por lesão. A defesa-central Sara Doorsoun só foi nomeada para as reservas e terminou a sua carreira na seleção alemã na segunda-feira. O Bayern de Munique, bicampeão mundial, é o maior representado, com sete jogadoras.
Primeiro torneio para Wück
A preparação para o torneio (2 a 27 de julho) começa na próxima quinta-feira em Herzogenaurach. A Alemanha enfrentará a Polónia (4 de julho/St. Gallen), a Dinamarca (8 de julho/Basileia) e a Suécia (12 de julho/Zurique) no Grupo C.
Este será o primeiro torneio sob a direção de Wück. Sob o seu antecessor Horst Hrubesch, a Alemanha conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado. No Euro-2022, em Inglaterra, a equipa da Alemanha chegou à final, que as anfitriãs venceram por 2-1 após o prolongamento.
Convocadas da Alemanha
Guarda-redes: Ann-Katrin Berger, Stina Johannes, Ena Mahmutovic
Defesas: Giulia Gwinn, Kathrin Hendrich, Franziska Kett, Sophia Kleinherne, Rebecca Knaak, Sarai Linder, Janina Minge, Carlotta Wamser
Médias: Jule Brand, Klara Bühl, Selina Cerci, Sara Däbritz, Linda Dallmann, Laura Freigang, Giovanna Hoffmann, Sydney Lohmann, Sjoeke Nüsken, Lea Schüller, Elisa Senß, Cora Zicai
Avançadas: Alara Sehitler, Rafaela Borggräfe, Gia Corley, Laura Dick, Vivien Endemann, Lisanne Gräwe, Maria Luisa Grohs, Paulina Krumbiegel, Shekiera Martinez, Felicitas Rauch, Pia-Sophie Wolter