Aitana Bonmatí (27 anos/Espanha)
A melhor jogadora de futebol feminino do mundo neste momento quase não participou no torneio. Aitana Bonmatí esteve hospitalizada durante vários dias com uma meningite viral e só teve alta no domingo. O seu estado de saúde ainda não é claro, mas as suas qualidades há muito que são reconhecidas: É campeã do mundo, tricampeã da Liga dos Campeões, futebolista mundial e vencedora da Bola de Ouro em 2023 e 2024.
É ela que comanda o meio-campo do FBarcelona e tornou-se a jogadora mais valiosa do mundo. O seu valor de mercado está estimado em 1,6 milhões de euros. Quer ganhar o último título que lhe resta em Basileia, a 27 de julho.
Ewa Pajor (28 anos/Polónia)
A sua saída foi um dos motivos da temporada sem títulos do Wolfsburgo. No verão passado, Ewa Pajor foi para o Barcelona depois de nove anos. Na época passada, marcou 47 golos em 53 jogos e fez 17 assistências.
No Campeonato da Europa, a polaca será igualmente perigosa para a seleção nacional, mas, ao contrário do que acontece com os golos marcados pelo seu clube, está muito mais sozinha. O papel de favorita cabe às outras nações.

Leah Williamson (28 anos/Inglaterra)
Líder, chefe da defesa, pedra basilar do sucesso em 2022, a defesa é e continua a ser o cérebro das Lionesses - apesar da turbulência.
Na final da Premier League, a sua defesa resistiu ao ataque altamente favorito do Barcelona e o Arsenal conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões. Um título histórico - tal como a defesa do título na Suíça?
Lea Schüller (27 anos/Alemanha)
É a herdeira desportiva de Alexandra Popp. Quando Lea Schüller começa a jogar, torna-se incómoda para qualquer defesa. A atacante do Bayern pode marcar com a direita, com a esquerda ou com a cabeça.
Particularmente perigosa para as adversárias da Alemanha: quando Schüller marca um golo, gosta de marcar (pelo menos) um segundo golo. A jogadora de 27 anos já marcou sete gols com a seleção alemã, além de dois triplos e quatro gols.
Caroline Graham Hansen (30 anos/Noruega)
A norueguesa é uma das jogadoras mais elegantes do futebol mundial. Tecnicamente competente, com um olhar apurado para o espaço e um enorme perigo de golo, a jogadora de 30 anos é uma das principais caras do Barcelona.
Na seleção nacional, a responsabilidade é ainda maior, e é sobre ela que recaem as esperanças da Noruega no Campeonato da Europa. Em grande forma, Graham Hansen é quase imparável.
Pernille Harder (32 anos/Dinamarca)
É a cara da seleção dinamarquesa. Como capitã e recordista de golos, a jogadora de 32 anos tem grandes esperanças de uma boa campanha no Campeonato da Europa.
A atacante do Bayern de Munique terá de enfrentar muitas caras conhecidas na fase de grupos. A Dinamarca está no Grupo C da Alemanha, mas enfrenta a dura concorrência da Suécia e da Polónia na luta pelos oitavos de final.