Mais

Feminino: Carole Costa destaca recorde e lembra dias com "200 pessoas na bancada"

Dia emocionante para as jogadoras portuguesas no Dragão
Dia emocionante para as jogadoras portuguesas no DragãoFPF
Carole Costa, jogadora da seleção nacional de Portugal, analisou o empate (1-1) com a República Checa no Estádio do Dragão, na primeira mão do play-off de apuramento para o Europeu feminino, que ficou marcada pelo recorde de assistência de um jogo de futebol feminino em Portugal.

Recorde as incidências da partida

Falta de eficácia no Dragão: "Sim, foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Podíamos ter ganho, criámos muitas situações, podíamos ter ocupado melhor as zonas de finalização, mas o balanço é positivo. Estádio cheio, foi incrível. Lembro-me de ter 200 pessoas na bancada, e muitos eram nossos familiares e amigos, ver esse ambiente é muito gratificante. Vamos levar esta energia para a República Checa e de certeza que vamos sair vitoriosas".

Segunda mão: "Criarmos a criar, ocupar melhor as zonas de finalização. A República Checa jogou na transição e ter consistência defensiva também é importante".

Reação ao golo sofrido: "Estivemos sempre por cima do jogo, criámos muito, acho que estamos de parabéns. Temos é de traduzir isso em golos, que é o que conta no final".

Jogo fora de casa: "Vamos levar esta energia dos portugueses connosco. Vamos ter lá portugueses, certamente. É a união, o nosso trabalho, esta equipa é especial e merece. Trabalhamos muito, merecemos, estivemos em dois Europeus, num Mundial. Esta equipa está habituada a estar em grandes palcos e certamente estará no Europeu".

Pressão: "Temos sempre pressão, é normal nestes patamares. Vai ser um jogo difícil, não digo que não, mas estamos habituadas a estes palcos".

Recorde de assistência: "Os portugueses estão a aderir cada vez mais ao nosso futebol. É um enorme orgulho tê-los connosco, foi para isso que trabalhámos nos últimos anos. Estamos muito orgulhosas e queremos continuar a tê-los connosco".

Sensação: "Foi incrível ver aquelas bancadas cheias, é para o que trabalhámos e certamente que isso nos vai ajudar neste momento especial para nos apurarmos para o Europeu".