A jogadora de 27 anos, que saiu do banco para marcar o golo da vitória na final do Euro contra a Alemanha em 2022, tem sido pouco utilizada no City esta temporada e publicou uma declaração com palavras fortes no X (antigo Twitter) na quarta-feira, dizendo que queria seguir em frente.
"Com o Euro a aproximar-se a passos largos, este verão é muito importante e eu quero estar em posição de dar o meu melhor pelo meu país", escreveu Kelly, cujo contrato com o City termina em junho.
"No entanto, o facto de me ditarem a quem posso ou não posso juntar-me quando faltam apenas quatro meses para a época futebolística está a ter um enorme impacto não só na minha carreira, mas também no meu bem-estar mental. A situação já se arrasta há demasiado tempo, é uma desilusão e não está certa".
Depois de ter participado em 21 dos 22 jogos da Superliga Feminina do City na época passada, Kelly só foi titular uma vez no campeonato desta época sob o comando do treinador Gareth Taylor e já foi associada a uma transferência por empréstimo para o rival Manchester United durante o resto do seu contrato.
"Desde o primeiro dia que sinto o carinho dos meus colegas de equipa e dos adeptos. Com o meu contrato a expirar em junho, aceitei que o meu futuro não passa por este clube", disse Kelly.
"Sou humano e dei e darei tudo pelo jogo que amo. Em última análise, só quero voltar a ser feliz", concluiu.
A Inglaterra defronta a França no seu primeiro jogo da fase de grupos do Euro-2025, na Suíça, a 5 de julho, antes de defrontar os Países Baixos e o País de Gales.