Mais

Feminino: Fridolina Rolfo convocada para o Euro pela Suécia, apesar do susto com a lesão

Rolfo em declarações aos jornalistas antes do jogo com a Dinamarca
Rolfo em declarações aos jornalistas antes do jogo com a DinamarcaSÄLL/BILDBYRĹN / Shutterstock Editorial / Profimedia
Os adeptos suecos temeram o pior quando a lateral-esquerda Fridolina Rolfo lesionou-se no início da vitória sobre a Dinamarca, há pouco mais de uma semana. Apesar de ter sido vista com uma bota de proteção na perna desde então, a jogadora do Barcelona foi convocada para o Euro-2025, que começa no próximo mês.

Em declarações à imprensa após o anúncio da convocatória, o selecionador Peter Gerhardsson disse estar esperançado na participação de Rolfo na Suíça, mas ainda não sabe qual o impacto que a lesão poderá ter.

"Não sabemos bem, antes de mais é uma lesão nos ligamentos. A nossa equipa médica tem de a examinar pessoalmente. Há esperança e, por isso, tirámo-la de campo. Talvez só saibamos no início da próxima semana. Fridolina é uma jogadora muito importante, por isso queremos dar-lhe esta oportunidade e vamos trabalhar arduamente para garantir que ela esteja disponível para o Campeonato da Europa", explicou Gerhardsson.

Ao lado de Filippa Angeldahl, do Real Madrid, e da guarda-redes do Levante, Emma Holmgren, Rolfo é uma das três jogadoras que atuam em Espanha entre as 23 convocadas, enquanto quatro jogam na Suécia.

Oito jogadoras do plantel atuam em Inglaterra, todas elas em clubes londrinos, incluindo três jogadoras que venceram a Liga dos Campeões no mês passado com o Arsenal: Amanda Ilestedt, Lina Hurtig e a goleadora Stina Blackstenius.

16 jogadoras fizeram parte da equipa que chegou às meias-finais em Inglaterra, há três anos.

A Suécia vai disputar o Grupo C, começando com um confronto com a Dinamarca, antes de defrontar a estreante Polónia e terminar o grupo com a Alemanha. Os dois primeiros classificados avançam para os quartos de final.

Convocadas da Suécia:

Guarda-redes: Tove Enblom(Valerenga), Jennifer Falk(Hacken), Emma Holmgren (Levante)

Defesas: Jonna Andersson(Linkoping), Nathalie Bjorn(Chelsea), Magdalena Eriksson(Bayern de Munique), Smilla Holmberg(Hammarby), Amanda Ilestedt (Arsenal), Hanna Lundkvist(San Diego), Amanda Nilden(Tottenham), Linda Sembrant(Bayern de Munique)

Médias: Filippa Angeldahl (Real Madrid), Hanna Bennison(Juventus), Sofia Jakobsson(London City), Madelen Janogy(Fiorentina), Julia Zigiotti Olme (Bayern de Munique)

Avançadas: Kosovare Asllani (London City), Stina Blackstenius (Arsenal), Rebecka Blomqvist(Wolfsburg), Lina Hurtig (Arsenal), Fridolina Rolfo(Barcelona), Johanna Rytting Kaneryd (Chelsea), Ellen Wangerheim (Hammarby)

Siga o Campeonato da Europa Feminino no Flashscore