A advançada de 37 anos está entre as 23 jogadoras selecionadas para o Europeu que se vai disputar na Suíça, depois de não ter jogado pela seleção dinamarquesa durante mais de um ano e meio.
Nadim disputou 105 jogos pela Dinamarca e marcou 38 golos, mas duas lesões graves no joelho marcaram a sua carreira nas últimas épocas. Emprestada pelo AC Milan ao Hammarby da Suécia, ela disputou sete partidas e marcou um golo nesta primavera. No final de maio, a veterana ficou no banco na partida da Liga das Nações contra o País de Gales, em Odense, sem entrar em campo.

A convocatória do selecionador nacional Andrée Jeglertz inclui também Rikke Marie Madsen, de 27 anos, que disputou o último jogo internacional em fevereiro de 2024. A jogadora do Everton deu à luz a filha Frida em outubro passado e já regressou à equipa do seu clube em março. Fez uma série de jogos antes do final da época, o que foi suficiente para convencer o selecionador nacional.
Karen Holmgaard também regressou à seleção depois de uma paragem involuntária, enquanto jogadoras mais jovens como Alberte Vingum, Emma Færge, Isabella Obaze e Cornelia Kramer farão a sua estreia na fase final.
Perfis já consagrados como Pernille Harder, Sanne Troelsgaard, Stine Ballisager, Katrine Veje e Signe Bruun também viajarão para a Suíça, enquanto Sofie Svava e Mille Gejl não terão lugar desta vez. A jogadora do Lyon, de 24 anos, e a do Crystal Palace, de 25 anos, estiveram presentes nas duas últimas fases finais e foram regularmente selecionadas sob o comando de Jeglertz, mas desta vez ficaram de fora.
No dia 4 de julho, a Dinamarca defronta a Suécia em Genebra, no primeiro jogo. Quatro dias mais tarde, a Dinamarca defronta a Alemanha em Basileia, antes de terminar o grupo contra a Polónia em Lucerna, a 12 de julho.