Mais

Feminino: Não há "duelo de família" entre Pernille Harder e Magdalena Eriksson

Eriksson e Harder nas comemorações do título de campeão em Munique
Eriksson e Harder nas comemorações do título de campeão em MuniqueČTK / DPA / Frank Hoermann / SVEN SIMON
O aguardado "duelo familiar" entre Pernille Harder e a sua noiva Magdalena Eriksson, no Grupo C do Campeonato da Europa de Futebol, foi cancelado. Embora Harder seja a capitã da seleção dinamarquesa em Genebra, como previsto, a adversária Suécia não terá Eriksson. A defesa, que, tal como Harder, tem contrato com o Bayern, não pôde treinar na íntegra nos últimos dias devido a uma reação de tensão.

Em vez disso, uma outra jogadora de Munique, Linda Sembrant, irá ocupar o centro da defesa ao lado de Nathalie Björn. A dupla já havia defendido junta na derrota por 6-1 com a Dinamarca, na Liga das Nações, em junho. Eriksson também estava ausente na ocasião.

Siga o Dinamarca - Suécia no Flashscore

A última vez que ela e Harder se defrontaram foi na primeira mão da Liga das Nações, em fevereiro (2-1), quando Eriksson provocou um hematoma nas costelas e um nariz negro à sua companheira.

Suécia também sem Rolfö

Além de Eriksson, a Suécia também não contará com a avançada  Fridolina Rolfö. A antiga jogadora do Wolfsburgo sofre de uma lesão nos ligamentos do pé e será substituída por Madelen Janogy, da Fiorentina. No meio-campo, a jogadora do Bayern, Julia Zigiotti Olme, foi preferida a Hanna Bennison (Real Madrid).