O técnico Andries Jonker deixou de fora da lista final a avançado Shanice van de Sanden e a lateral Merel van Dongen, além de Jill Baijings e da guarda-redes Regina van Eijk.
Van de Sanden foi uma peça fundamental da triunfante equipa neerlandesa que venceu o Campeonato da Europa em 2017. A jogadora de 32 anos do Pachuca voltou à seleção neerlandesa pela primeira vez desde fevereiro de 2024, mas não terá a oportunidade de chegar a 100 jogos pela Países Baixos na Suíça.
Merel van Dongen, 63 vezes internacional, lateral-esquerdo do Monterrey, do México, fez parte da equipa neerlandesa que foi vice-campeã do Mundial de 2019. A experiente defesa abre espaço para Veerle Buurman, do Chelsea, que ganhou o prémio de Talento do Ano da Eredivisie Feminina depois de passar a última época emprestada ao PSV.
Lineth Beerensteyn, que está a tratar de uma lesão persistente e não revelada, entrou na lista final de convocadas. A melhor marcadora da época passada da Bundesliga Feminina disse que a sua lesão não deve preocupar os adeptos neerlandeses. "Ainda estou a trabalhar na minha reabilitação e as coisas estão a ir na direção certa", disse ela ao Algemeen Dagblad.
O Euro deste ano será o primeiro grande torneio da Holanda desde o Campeonato Europeu de 2009 sem Lieke Martens no plantel. A jogadora retirou-se da seleção holandesa em maio de 2024, depois de ter disputado 160 jogos e participado em três Campeonatos da Europa e três Campeonatos do Mundo.
A Holanda foi sorteada no Grupo D com País de Gales, Inglaterra e França. O Campeonato da Europa Feminino de 2025 terá lugar entre 2 e 27 de julho.
Confira a convocatória completa
Guarda-redes: Daphne van Domselaar (Arsenal), Lize Kop (Tottenham Hotspur), Danielle de Jong (FC Twente)
Defesas: Veerle Brugman (Chelsea), Esmee Brugts (FC Barcelona), Kerstin Casparij (VfL Wolfsburg), Caitlin Dijkstra (VfL Wolfsburg), Dominique Janssen (Manchester United), Sherida Spitse (Ajax), Lynn Wilms (VfL Wolfsburg), Ilse van der Zanden (FC Utrecht)
Médios: Danielle van de Donk (London City Lionesses), Damaris Egurrola (OL Lyonnes), Jackie Groenen (Paris Saint-Germain), Wieke Kaptein (Chelsea), Victoria Pelova (Arsenal), Jill Roord (FC Twente)
Avançados: Lineth Beerensteyn (VfL Wolfsburg), Chasity Grant (Aston Villa), Renate Jansen (PSV), Romee Leuchter (Paris Saint-Germain), Katja Snoeijs (Everton)