Mais

Feminino: Regresso de Rolfo continua a ser uma incógnita na Suécia em vésperas do Europeu

Fridolina Rolfo lesionou-se contra a Dinamarca há três semanas
Fridolina Rolfo lesionou-se contra a Dinamarca há três semanasSIMON HASTEGÅRD / Bildbyran Photo Agency / Profimedia
O papel que Fridolina Rolfo poderá desempenhar no Campeonato da Europa continua a ser um mistério para o selecionador da Suécia, Peter Gerhardsson, numa altura em que a estrela do Barcelona recupera de uma lesão.

O último jogo da Suécia antes de ir para a Suíça será disputado amanhã à noite, contra a Noruega, em Oslo, e já foi confirmado que Rolfo não participará na partida.

A jogadora de 32 anos não é utilizada desde que saiu lesionada em outro clássico internacional, quando a Suécia venceu a Dinamarca no início do mês.

Apesar de a lesão nos ligamentos do pé não ter impedido Gerhardsson de a convocar para o Europeu, o treinador admitiu não saber se Rolfo estará apta para a estreia da Suécia, também contra a Dinamarca, a 4 de julho.

"Não sabemos. Ou, eu não sei", disse na conferência de imprensa desta quarta-feira.

Quando questionado sobre o tempo que a Suécia poderia passar sem uma jogadora do calibre de Rolfo, Gerhardsson respondeu: "Não posso responder a essas perguntas hipotéticas".

"O que se pode constatar é que Fridolina é uma das melhores jogadoras de futebol da Suécia", acrescentou.

A falta de informação disponível, mesmo para o selecionador nacional, deve-se ao facto de a equipa médica não estar autorizada a comentar a situação.

O último comunicado oficial afirmava que "os exames de acompanhamento de Fridolina estão em curso, em paralelo com a continuação do diálogo entre a equipa nacional e a equipa do clube".

No início desta semana, Matilda Vinberg, do Tottenham, foi convocada para o estágio como jogadora de reserva, pronta a ocupar o lugar de Rolfo, caso esta tenha de sair da convocatória.

Siga o Europeu feminino no Flashscore