Mais

Feminino: Selecionador da República Checa confiante para o segundo duelo contra Portugal

Tereza Krejciríková discute a bola com Joana Marchão
Tereza Krejciríková discute a bola com Joana MarchãoMiguel Lemos / Zuma Press / Profimedia
A República Checa tem mais uma grande oportunidade para marcar presença numa fase final de um Campeonato da Europa, algo que seria absolutamente histórico para a seleção checa feminina.

Acompanhe as incidências da partida

"Ainda estamos a meio do caminho para a qualificação. O jogo em casa não vai ser nada fácil e vai ser muito difícil. As jogadoras portuguesas mostraram que têm muitos pontos fortes, como a técnica, a velocidade ou a qualidade individual", salientou o selecionador Rada ao site da federação checa.

O jogo de abertura foi visto por 40.198 espectadores no estádio, um recorde de assistência para a seleção feminina portuguesa. Nem mesmo a equipa checa tinha jogado perante uma multidão tão grande. A maior assistência em casa de uma equipa A checa ocorreu no ano passado, num jogo de preparação contra a Bósnia e Herzegovina, com 7.488 espectadores em Hradec Kralove.

"Jogámos perante um grande público na sexta-feira e foi uma grande experiência para todos. Agora queremos dar o último passo em casa e esperamos que o maior número possível de adeptos se desloque a Teplice para ajudar-nos. Acredito que os adeptos virão apoiar-nos e, depois, celebraremos todos juntos a passagem ao Euro", afirmou Rada.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

As jogadoras checas pretendem participar pela primeira vez numa grande competição. O mais perto que estiveram de se qualificarem para o Euro foi há três anos, quando falharam a qualificação no play-off contra a Suíça, após uma disputa de penáltis. Nos play-off's deste ano, eliminaram a Bielorrússia na ronda de abertura.