Recorde as incidências da partida
Tatiana Pinto
"Não consigo falar. É incrível, sofremos muito, mas que se lixe. Importa que estamos lá. Foi duro. O relvado estava muito complicado. Depois do penálti, fomo-nos abaixo animicamente, mas conseguimos ultrapassar. Foi até à ultima".
Kika Nazareth
"Independentemente de não ter sido o nosso melhor jogo, acho que a junção de jogos tinha de dar para nós. Nós é que merecíamos estar lá, e nós é que estamos lá. Importante frisar e reforçar os nossos adeptos: onde quer que vamos, estão lá os portugueses. Obrigado a eles e a todos os que estão em casa, orgulhosos de Portugal. O apuramento é nosso. Orgulhar os portugueses".
Ana Borges
"Tivemos muitas oportunidades, e desta vez conseguimos concretizar. O importante é que estamos no Euro. É o último Europeu para muitas, o que dá um sabor ainda mais especial. Queremos estar entre as melhores da Europa e do mundo".
Patrícia Morais
"O mais importante foi a vitória. Apoio fantástico. Hoje conseguimos fazer história, afirmar-nos na Europa e mostrar do que Portugal é feito. Foi nos momentos mais difíceis que esta equipa se evidenciou e isso é o mais importante, o coletivo".
Inês Pereira
"É muito difícil descrever esta sensação. Mesmo sendo o terceiro Euro em que participamos, continua a ser um sonho desde que começámos a jogar futebol. Temos muitos portugueses a apoiar e agora é trabalhar para chegarmos ao europeu na melhor forma".
Diana Gomes
"Só mostra o que somos e queremos realmente. Nesta seleção há muita qualidade. É seguir e honrar a nossa nação. Dar orgulho aos portugueses e vamos ao Europeu!".
Ana Capeta
"Sensação única. Estou pela primeira vez deste lado e, sem dúvida, é das melhores coisas. O apuramento é incrível. Entramos nos jogos todos para ganhar. Estamos onde merecemos estar".
Diana Silva
"Os golos são todos importantes, mas nada seria possível sem estas colegas fantásticas".
Joana Marchão
"Fantástico. Onde quer que vamos, estamos sempre em casa. Apoio fantástico. Notou-se qual era a equipa que merecia".
Catarina Amado
"Sensação muito boa. Trabalhámos bem e mostramos mais capacidade para estar no Euro. É mais do que merecido. Espero que continuemos a estar mais vezes nestes palcos".