Mais

Irene Paredes em lágrimas após Espanha perder final do Europeu Feminino: "Merecíamos mais"

Irene Paredes, capitã de Espanha
Irene Paredes, capitã de EspanhaPhoto par ALEXANDER HASSENSTEIN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

A capitã da seleção espanhola, Irene Paredes, apareceu com lágrimas nos olhos na zona mista depois de a Espanha ter perdido a final do Europeu Feminino contra a Inglaterra nos penáltis.

Recorde as incidências da partida

"Somos uma equipa que fez uma boa exibição e merecia mais", lamentou Irene Paredes, que foi a primeira a comparecer perante os meios de comunicação social para se explicar. "Mas não se trata de mérito, trata-se de marcar e hoje (ontem), por mais que tentássemos, não funcionou". 

"Sinto que elas estavam numa posição confortável, queriam tempo para passar. Houve tempo perdido, uma guarda-redes no chão, jogadoras no chão... Desde que as árbitras as deixem fazer isso, faz parte do jogo. Elas sabiam exatamente o que queriam jogar. Acho que é o terceiro jogo delas no limite", comentou a capitã sobre a partida. "Acho que, para ser uma equipa vencedora num torneio como este, é preciso um pouco de sorte. Acho que elas tiveram um pouco de sorte e, na hora dos penáltis, falhamos um pouco".

Mesmo assim, elogiou o "grande torneio" da La Roja na Suíça, uma vez que a seleção espanhola nunca tinha chegado a uma final do Euro. "Fiquei triste porque acho que merecíamos mais, mas não vou tirar a minha medalha", concluiu, em lágrimas.

Leia a crónica da partida