"Há três anos, era impensável para mim e para a minha família estarmos aqui e eles virem ver-me nestes jogos. Tem sido muito bom e estou a gostar muito de estar aqui", confessou.
"Quando me ligaram, a primeira coisa que fiz foi ligar aos meus pais e começar a chorar. Quem não passou por isso, não consegue explicar. Como é difícil este tipo de lesão. Também a nível emocional. Nunca teria imaginado estar aqui, se me tivessem dito quando saí da sala de operações com a lesão cruzada... Estou a tentar aproveitar cada minuto e guardá-lo no fundo do meu coração. Estou a gostar muito", acrescentou.
"Estou muito feliz porque estou num momento muito feliz da minha vida. Diria que é um dos mais felizes. O futebol está a correr muito bem para mim e também a nível pessoal. É o meu primeiro grande torneio. É um sonho e estou a desfrutar todos os dias", disse.
Um bom ambiente no balneário
"Tivemos férias, mas não dá para descansar. Começámos esta semana da melhor maneira possível. Tivemos um dia e meio de folga e isso foi bom para nós mentalmente, porque estamos sob muita pressão. Estamos a encará-la da melhor forma possível. A equipa está confiante e estamos a dar-nos muito bem. O grupo está muito unido e isso vê-se em campo. O ambiente é muito bom, felizmente venho de um clube que tem muitas representantes e estou com muitas das minhas colegas do clube. O ambiente é muito bom e todas se dão muito bem, o que se reflete na atmosfera entre jogadoras, funcionários e na forma como jogamos", afirmou.
Alexia Putellas
"Se todas temos vontade, ela tem uma vantagem". A estrela blaugrana também sofreu uma lesão prolongada. "Se há alguém que quer estar aqui, é ela. Se todos queremos estar aqui, ela tem uma vantagem extra pelo que aconteceu no último Campeonato da Europa e, felizmente, está a conseguir demonstrá-la. Não precisa de muito para o provar e espero que continue assim, porque tudo o que for bom para ela será bom para a Espanha", afirmou Jana Fernandez.