Mais

Kelly Gago: "Penso que somos as favoritas para o Euro-2025"

Kelly Gago depois de marcar um golo contra a Bélgica
Kelly Gago depois de marcar um golo contra a BélgicaFRANCOIS LO PRESTI / AFP
A seleção feminina de França venceu o jogo contra a Bélgica com grande estilo (5-0). Depois do jogo, na zona mista, Kelly Gago disse que as Bleues são as favoritas no Euro-2025.

- O que recorda desta grande vitória?

- Levo muitos sorrisos e muita paz de espírito. Fomos disciplinadas e respeitámos as instruções do treinador. Por outras palavras, a partir do momento em que tivemos a bola, soubemos aproveitá-la e fomos igualmente bons em transição. E todas as equipas vão estar à nossa espera, porque penso que somos as favoritas. Agora temos de confirmar esse estatuto. Em todo o caso, estou muito contente. Baliza limpa, vitória. Grande noite.

- Sente-se que algo está a acontecer nesta equipa. Quando vemos os treinos, e o que aconteceu no estágio  no País Basco, sentimos que estão a acontecer coisas que nos levam a dizer "talvez tenhamos finalmente algo para jogar".

- Para mim, sempre tivemos o momento certo, mas, de qualquer forma, quer eu esteja aqui ou não... Temos grandes jogadoras e também uma boa energia. Estamos a tentar assimilar cada uma delas para que nos dêem essa energia. Hoje foi um sucesso para nós e estamos muito contentes com esta vitória. Esperamos continuar assim. Demos muito prazer ao público e a nós próprias, porque isso é o mais importante - divertirmo-nos como jogadoras, e se sentimos isso, é ótimo.

- A época foi longa, com muitos jogos em França e em Inglaterra. O período de preparação também é longo, porque vocês são um dos países que começaram mais cedo. A competição começa dentro de uma semana e meia, um pouco mais tarde para a equipa francesa. Como jogadora, como é que se consegue gerir este período de tempo e este esforço físico, uma vez que é preciso aguentar até ao final de julho?

- Todas nós temos o mesmo objetivo que o treinador, que é conquistar um título com a seleção, e por isso estamos muito bem preparadas. Nas duas primeiras semanas de preparação, estivemos em boa forma e espero que isso se mantenha no jogo contra a Bélgica, mas, de qualquer forma, estamos numa fase muito boa e esperamos continuar assim nas próximas sessões.

- Individualmente, vão dar dores de cabeça ao treinador, pois algumas de vós fizeram um bom jogo esta noite.

- Obrigado, é muito simpático da vossa parte. Ele é um treinador que sabe o que tem de fazer e é bom que o estejamos a chatear por ter posto em campo o melhor onze. Consegui, acho que estive presente e espero continuar assim. Em todo o caso, gostei do meu desempenho e as raparigas deram-me um bom feedback, mas não vamos ficar por aqui, há muito trabalho a fazer.