Recorde as incidências da partida
"Estávamos no sítio certo à hora certa e tive a mesma sensação que antes da final da Liga dos Campeões, de que este era o nosso dia! E conseguir ganhar a Liga dos Campeões e o Euro no mesmo ano... que ano! Quando penso em tudo isto... Não posso pensar muito nisso, senão choro, mas se pensar nos últimos anos desde a conquista do Euro-2022, sim, estou orgulhosa", disse a jogadora que é capitã de Inglaterra e do Arsenal, ambos campeões europeus este ano.
Questionada sobre se estava a medir o impacto destas vitórias consecutivas, revelou: "O meu primo mandou-me uma mensagem antes do jogo de hoje e disse: 'Que sorte que estas finais se estão a tornar uma espécie de norma, em termos da emoção e da oportunidade que temos de fazer parte de algo assim'. E eu partilho esse sentimento".
"É tão difícil chegar à final e o sucesso fora do campo já está normalmente alcançado, mas ganhar é ir para outro nível e não sei qual será o efeito deste novo título, mas mal posso esperar para o ver", acrescentou Leah Williamson. A celebração deste novo título europeu está marcada para a próxima terça-feira com os adeptos ingleses.
"Dedico esta vitória a todos os envolvidos. Todos estão a trabalhar na mesma direção. Dedico-a também a toda a nação, às pessoas que ficaram connosco apesar de um início difícil do torneio. Acho que jogamos cinco finais desde aquele jogo e hoje foi a vez de trazer o troféu para casa, então vou comemorar com a minha equipa agora."