Mais

Montse Tomé após vitória da Espanha: "Ajustámos a pressão, faltou-nos acelerar no final"

Montse Tomé, selecionadora de Espanha
Montse Tomé, selecionadora de EspanhaFABRICE COFFRINI / AFP
A selecionadora nacional de Espanha, Montse Tomé, não escondeu a sua satisfação no final do encontro frente à Suíça, com a conquista do apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa.

Recorde as incidências da partida

Montse Tomé (43 anos) destacou o quão complicada foi a vitória.

"Estou muito feliz. Ganhar aqui era muito difícil. Custou-nos porque elas defenderam-se muito bem. Acho que a nossa linha defensiva fez um grande trabalho. Mantivemos a baliza a zero, algo que procurávamos. No ataque, tivemos dificuldade em decidir em algumas situações", afirmou.

Além disso, explicou as alterações na segunda parte. "Ajustámos uma questão de pressão, porque pensávamos que iam utilizar uma linha de cinco. Ofensivamente, estávamos a fazer demasiados passes por dentro. Faltou-nos acelerar no final. Tivemos o jogo controlado", explicou.

Alexia

Também falou das indicações dadas a Alexia após o 1-0. "Depois do golo, precisávamos de controlo. A Alexia gere muito bem o tempo do jogo. Temos uma grande equipa. Mantivemos a Pina porque pensávamos que ela ia ter uma jogada como a que marcou", disse.

Por fim, falou sobre aprendizagem: "Aprendemos com todos os torneios. O jogo de hoje era muito difícil e elas conseguiram dar a volta".