Mais

Proença dá voto de confiança a Francisco Neto: "Daqui a quatro anos está aqui"

Pedro Proença esteve a assistir à partida
Pedro Proença esteve a assistir à partidaAndré Sanano/FPF

A seleção portuguesa de futebol feminino foi eliminada na passada sexta-feira do Euro-2025, depois de terminar a fase de grupos no último lugar com uma derrota (1-2) frente à Bélgica. No entanto, no final do encontro, Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deu um voto de confiança a Francisco Neto, selecionador nacional.

Recorde as incidências do encontro

O dirigente máximo da FPF esteve na Suíça a assistir à partida com a Bélgica e deixou palavras de motivação ao atual selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto.

"Daqui a quatro anos está aqui para rebentar isto tudo", disse Pedro Proença diretamente a Francisco Neto, em declarações captadas pela RTP.

Na zona de imprensa, o presidente da FPF utilizou outras palavras, mas assegurou a continuidade do selecionador, assim seja desejo do próprio Francisco Neto.

"Do meu lado terá esta palavra e este ânimo. Que daqui a quatro anos possamos ter um Francisco ainda mais motivado para fazer coisas boas. Vamos dar muitas alegrias aos nossos emigrantes, aos nossos portugueses", afirmou.

"Esta foi uma semana difícil para o futebol português, mas a resposta vai ser muito positiva daqui a quatro anos. Contem com uma atitude completamente diferente daqui a quatro anos", reforçou.