Acompanhe as incidências da partida
De acordo com a federação suíça (SFV), várias jogadoras estão constipadas. A sessão de treino deverá ser reagendada para quarta-feira. O adiamento foi decidido "para garantir a qualidade do programa de treinos", informou a federação em comunicado.
Entre as jogadoras afetadas estão as titulares Julia Stierli e Coumba Sow, que já tinham falhado o treino público de domingo. A seleção anfitriã apurou-se para a fase a eliminar como segunda classificada do Grupo A.
Nos primeiros quartos de final da história da federação helvética, a Suíça vai defrontar a favorita Espanha, na sexta-feira, às 20:00 (ARD e DAZN). "Sentimo-nos confiantes e apoiadas pelos adeptos", destacou a capitã Lia Wälti.
Os sintomas de constipação entre várias jogadoras fizeram lembrar à comitiva suíça o Europeu de 2022, quando oito jogadoras e onze membros do staff tiveram de ser isolados com sintomas gastrointestinais, depois do jogo de estreia contra Portugal. Também nessa altura os treinos foram cancelados devido a um surto de gripe.
