Mais

Grémio não vai além do empate (1-1) com o Caxias na primeira mão da final do Gaúcho

Moacir (à esquerda) foi expulso logo no arranque da segunda parte
Moacir (à esquerda) foi expulso logo no arranque da segunda parteProfimedia
Caxias e Grêmio empataram 1-1 este sábado, no estádio Centenário, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Marlon abriu o marcador e Vina fez o empate, ainda na primeira parte. O Tricolor jogou em superioridade numérica durante quase todo o segundo tempo mas não conseguiu a reviravolta.

Recorde as incidências da partida

O Caxias abriu o marcador na primeira boa ocasião do jogo, logo aos oito minutos. Marlon tabelou com Bitello, avançou até a área e tocou à saída de Adriel. O golo foi a única finalização certa da equipa da casa em toda a partida.

Em desvantagem, o Grémio assumiu o controle da posse de bola mas demorou a criar perigo. A pressão intensificou-se a partir dos 35 minutos e aos 45+3', após canto de Cristaldo, Bruno Uvini cabeceou e Vina apareceu sozinho para empatar.

Vina empatou o jogo no Centenário
Vina empatou o jogo no CentenárioProfimedia

O Caxias ficou com um a menos logo aos oito minutos da segunda parte, por falta dura de Moacir sobre Villasanti. O árbitro Anderson Daronco inicialmente deu amarelo, mas mudou a cor do cartão após consultar o VAR.

O domínio do Grémio ficou ainda maior, mas a equipa continuou com dificuldades em ultrapassar a defesa caxiense. O treinador Thiago Carvalho reforçou a marcação e resistiu à pressão gremista.

A melhor ocasião para a reviravolta apareceu apenas aos 85 minutos. O guarda-redes Bruno Ferreira brilhou por duas vezes, ao defender o remate de Lucas Silva de fora da área e salvar a recarga de Luis Suárez. Ficou tudo igual para o jogo da segunda mão, no próximo sábado, dia 8 de abril.

Grêmio dominou as estatísticas, mas ficou no empate
Grêmio dominou as estatísticas, mas ficou no empateFlashscore