Recorde as incidências da partida
O Caxias abriu o marcador na primeira boa ocasião do jogo, logo aos oito minutos. Marlon tabelou com Bitello, avançou até a área e tocou à saída de Adriel. O golo foi a única finalização certa da equipa da casa em toda a partida.
Em desvantagem, o Grémio assumiu o controle da posse de bola mas demorou a criar perigo. A pressão intensificou-se a partir dos 35 minutos e aos 45+3', após canto de Cristaldo, Bruno Uvini cabeceou e Vina apareceu sozinho para empatar.

O Caxias ficou com um a menos logo aos oito minutos da segunda parte, por falta dura de Moacir sobre Villasanti. O árbitro Anderson Daronco inicialmente deu amarelo, mas mudou a cor do cartão após consultar o VAR.
O domínio do Grémio ficou ainda maior, mas a equipa continuou com dificuldades em ultrapassar a defesa caxiense. O treinador Thiago Carvalho reforçou a marcação e resistiu à pressão gremista.
A melhor ocasião para a reviravolta apareceu apenas aos 85 minutos. O guarda-redes Bruno Ferreira brilhou por duas vezes, ao defender o remate de Lucas Silva de fora da área e salvar a recarga de Luis Suárez. Ficou tudo igual para o jogo da segunda mão, no próximo sábado, dia 8 de abril.
