Mais

Lampard apresentado no Coventry: "Vou trazer o João Félix do Chelsea"

Lampard teve dificuldades no Chelsea
Lampard teve dificuldades no ChelseaPeter Cziborra / Reuters
Recém nomeado treinador do Coventry, Frank Lampard (46 anos), disse que estava pronto para provar que os céticos estavam errados depois de se juntar à equipa do Championship na quinta-feira.

Lampard, que dirigiu o Chelsea de 2019/2021 e o Everton de 2022/2023, enfrentou críticas quando voltou a Stamford Bridge para um curto período como técnico interino no ano passado, quando o clube londrino venceu um e perdeu oito dos 11 jogos sob o seu comando.

"Quando voltei ao Chelsea, fui para um trabalho que era um pouco de babysitting da minha parte, em termos de ir para os ajudar durante sete semanas", disse o antigo médio inglês aos jornalistas.

"E aprendi muito, não em termos de treinador, porque não era um trabalho de treinador, mas sim um trabalho de babysitter enquanto a transição estava a acontecer. Aprendi que se não se conseguir o ambiente certo, é muito difícil ter sucesso".

Lampard disse acreditar que os antigos jogadores que se tornam treinadores enfrentam por vezes críticas mais duras, mas o técnico de 46 anos está pronto para o desafio.

"Sou determinado, gosto de provar que as pessoas estão erradas. Fiz isso muitas vezes na minha carreira de jogador. Como treinador, sabemos que vamos ter de provar que alguém está errado, não importa se sou eu ou o Pep Guardiola", afirmou.

"Temos de viver num mundo de holofotes quando se é treinador principal, mas se não quisessemos isso não o éramos", acrescentou.

O técnico foi ainda questionado se a ligação com o Chelsea podia fazer com que trouxesse jogadores do clube na reabertura do mercado e respondeu de forma irónica.

"Vou trazer o João Félix do Chelsea", atirou.

O Coventry é o 17.º classificado do Championship, com quatro vitórias em 17 jogos. O primeiro jogo de Lampard no comando técnico será contra o Cardiff City, no sábado.