Leicester vai apresentar adjunto do City Enzo Maresca como novo treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leicester vai apresentar adjunto do City Enzo Maresca como novo treinador

Pep Guardiola (esq.), treinador do Manchester City, fala com o adjunto Enzo Maresca durante uma sessão de treino
Pep Guardiola (esq.), treinador do Manchester City, fala com o adjunto Enzo Maresca durante uma sessão de treinoProfimedia
O Leicester terá chegado a acordo com Enzo Maresca para que este assuma o comando técnico, numa altura em que os Foxes se preparam para a vida no segundo escalão do futebol inglês, o Championship.

Maresca é adjunto de Pep Guardiola no Manchester City desde a saída de Mikel Arteta para o Arsenal, tendo ajudado os Cityzens a conquistar um histórico triplete na última temporada.

Segundo a BBC Radio Leicester, Maresca, de 43 anos, terá recebido uma proposta para assumir o cargo na quinta-feira e ambas as partes estão agora a ultimar os termos do contrato.

O treinador substitui o interino Dean Smith, que só conseguiu duas vitórias em oito jogos, numa época cinzenta que acabou com a surpreendente descida da Premier League.

Maresca trabalhou anteriormente como treinador dos sub-23 do City antes de ser adjunto de Guardiola.

A última aventura como treinador sénior foi um período tumultuoso de 180 dias no comando do Parma em 2021, supervisionando apenas quatro vitórias em 13 jogos após a despromoção da Serie A. Regressou à equipa técnica de Guardiola pouco tempo depois.

O italiano também trabalhou como treinador-adjunto no Sevilha e no West Ham.

O Leicester teve uma época miserável em 2022/23, terminando no 19.º lugar no campeonato e pondo fim a um período de 10 anos na primeira divisão inglesa, que incluiu a infame conquista do título e uma vitória na Taça de Inglaterra.