Mais

Rooney mantém confiança da direção apesar da fase do Plymouth: "Tudo vai melhorar"

Wayne Rooney está a desfrutar da confiança da direção do Plymouth até agora.
Wayne Rooney está a desfrutar da confiança da direção do Plymouth até agora.ČTK / imago sportfotodienst / Geraint Nicholas/PPAUK.
Wayne Rooney (39 anos) tornou-se treinador do Plymouth antes desta temporada e, após alguns meses, está sob muita pressão. O emblema do Championship não está em boa forma e crescem as especulações sobre a sua demissão, mas o ex-avançado mantém a confiança da direção.

O Plymouth venceu apenas quatro jogos na atual temporada e ocupa apenas a 21.ª posição na tabela da segunda divisão inglesa, apenas um lugar acima da zona de despromoção. Isto deve-se aos dois últimos jogos fora de casa, durante os quais sofreram 10 golos. Primeiro, derrota em Norwich (6-1) e, último fim de semana, em Bristol (4-0).

"Tudo vai melhorar, todos nós o apoiamos. Estamos todos a lutar juntos pela mesma causa e esperamos que tudo corra bem no sábado", afirma o diretor desportivo Neil Dewsnip, na perspetiva do jogo de sábado em casa com o Oxford.

Os próximos jogos do Plymouth
Os próximos jogos do PlymouthFlashscore

Rooney assinou contrato em maio até ao verão de 2027 e, pelo menos por enquanto, esse contrato continua em vigor. Nos próximos dias, não se repetirá a situação vivida em Birmingham, cujo banco Rooney esteve pouco menos de dois meses no ano passado, com apenas duas vitórias em 15 jogos.

O Plymouth está no Championship desde a época passada. Salvou-se na última jornada graças a uma vitória por 1-0 sobre o Hull, que ironicamente condenou o já referido Birmingham à despromoção.

"O Wayne fala em querer garantir a salvação quatro jornadas antes do fim, manter-se na competição é o principal objetivo. Mas não podemos esquecer que há vários clubes grandes no Championship que estão ao nível dos da Premier League. Temos expectativas razoáveis e sabemos que temos um grande desafio pela frente. Mas conseguimos no ano passado e vamos conseguir este ano também", garante o diretor desportivo do clube.