O Plymouth venceu apenas quatro jogos na atual temporada e ocupa apenas a 21.ª posição na tabela da segunda divisão inglesa, apenas um lugar acima da zona de despromoção. Isto deve-se aos dois últimos jogos fora de casa, durante os quais sofreram 10 golos. Primeiro, derrota em Norwich (6-1) e, último fim de semana, em Bristol (4-0).
"Tudo vai melhorar, todos nós o apoiamos. Estamos todos a lutar juntos pela mesma causa e esperamos que tudo corra bem no sábado", afirma o diretor desportivo Neil Dewsnip, na perspetiva do jogo de sábado em casa com o Oxford.

Rooney assinou contrato em maio até ao verão de 2027 e, pelo menos por enquanto, esse contrato continua em vigor. Nos próximos dias, não se repetirá a situação vivida em Birmingham, cujo banco Rooney esteve pouco menos de dois meses no ano passado, com apenas duas vitórias em 15 jogos.
O Plymouth está no Championship desde a época passada. Salvou-se na última jornada graças a uma vitória por 1-0 sobre o Hull, que ironicamente condenou o já referido Birmingham à despromoção.
"O Wayne fala em querer garantir a salvação quatro jornadas antes do fim, manter-se na competição é o principal objetivo. Mas não podemos esquecer que há vários clubes grandes no Championship que estão ao nível dos da Premier League. Temos expectativas razoáveis e sabemos que temos um grande desafio pela frente. Mas conseguimos no ano passado e vamos conseguir este ano também", garante o diretor desportivo do clube.