O Sheffield United é o líder no Natal, depois de uma sólida vitória por 0-2 sobre o Cardiff, enquanto o Leeds segue logo atrás, depois de uma vitória enfática por 4-0 sobre o Oxford. A fechar o pódio, aparece o Burnley, que venceu o Watford por 2-1, e o Sunderland, que somou mais uma reviravolta, desta vez contra o Norwich (2-1). Apenas cinco pontos separam os quatro primeiros.
Na outra ponta da tabela, vitórias importantes para Portsmouth e Hull, enquanto o Stoke não vence há oito jogos. Como sempre, o Flashscore analisou os principais pontos de discussão do fim de semana:

Burnley continua a pressionar
O Burnley entrou na temporada com alguma incerteza após vendas dos melhores jogadores e a saída do treinador Vincent Kompany. O seu substituto, Scott Parker, no entanto, superou um início difícil e levou os Clarets de volta à condição de candidatos automáticos à promoção. A equipa é incrivelmente difícil de bater, já que tem o melhor registo defensivo, tendo apenas sofrido nove golos.
O ataque precisa de ser trabalhado, já que raramente "arrasa" os adversários, mas o facto é que a equipa vence por pouco e raramente perde. Soma apenas duas derrotas em toda a temporada, uma boa receita para a promoção. O último triunfo do Burnley foi contra o Watford, em zona de play-off, com Jaidon Anthony e Josh Brownhill a marcarem os golos.

Com este triunfo, a turma de Parker soma nove jogos sem perder, mantendo o ritmo do Sheffield United e do Leeds. O Watford vinha de uma série invicta de seis jogos, o que torna a vitória do Burnley ainda mais impressionante - e importante, já que as duas equipas acima e o Sunderland abaixo também venceram.
Plymouth mostra garra
Wayne Rooney parecia estar prestes a perder o emprego em Plymouth nas últimas semanas, mas recebeu uma boia de salvação depois de um admirável empate 3-3 contra um Middlesbrough em alta. O Argyle tem enfrentado dificuldades na maior parte da temporada e ainda não venceu desde o início de novembro, mas mostrou a garra de que vai precisar para se manter no campeonato.
Estiveram em vantagem três vezes contra o Middlesbrough, mas acabou por receber sempre uma resposta. No entanto, não se deixou abater e continuou a pressionar conquistar um ponto valioso a longo prazo. Lewis Gibson, Darko Gyabi e Mustapha Bundu marcaram, mas tiveram resposta de Jonny Howson, Hayden Hackney e Emmanuel Latte Lath.
No entanto, Rooney ficará satisfeito com a produção ofensiva da equipa e com o facto de terem mostrado que ainda podem obter resultados contra algumas das melhores equipas da liga - um bom presságio para a iminente batalha pela manutenção.
Uma janela de transferências sólida em janeiro, com alguns investimentos decentes, daria ao Plymouth uma hipótese muito maior de sobrevivência, mas o resultado mais recente é uma boa plataforma para se preparar para um período de festas movimentado.
Burstow dá ao Hull a tão necessária vitória
Mason Burstow fez um golaço na vitória do Hull por 2-1 sobre o Swansea, num remate em arcdo de fora da área e que entrou no ângulo. O inglês tem lutado por minutos regulares esta temporada, mas aproveitou a oportunidade no fim de semana com uma finalização sublime que ajudou o Hull a conquistar a sua primeira vitória em 13 jogos - e também ganhou o nosso Golo da Semana.
Poker de Lang pelo Portsmouth
O Portsmouth está em franca recuperação, com três vitórias e dois empates nos últimos seis jogos, afastando-se da zona de despromoção. Callum Lang foi fundamental para o sucesso na última vitória por 4-1 contra o Coventry, marcando quatro golos no Fratton Park.
O desempenho do atacante rendeu uma classificação perfeita de 10 no Flashscore, o que também faz dele o nosso Jogador da Semana!

Resultados completos:
