Na outra ponta da tabela, Portsmouth e QPR conseguiram vitórias cruciais na luta pela sobrevivência.
Os jogos foram afetados em todo o país devido às condições climatéricas adversas, uma vez que a tempestade Darragh causou o caos no Championship, com dois jogos adiados.
Na nossa rubrica regular, o Flashscore analisou os principais pontos de discussão da ação do fim de semana neste campeonato.

Leeds e Sunderland ganham terreno a Burnley e Sheffield United
A tabela de classificação está em constante mudança, mas apenas por margem mínima, com apenas três pontos a separar o primeiro do quarto classificado (e oito pontos entre o primeiro e o sexto).
A diferença diminuiu depois das vitórias e do Leeds, sendo que os Black Cats recuperaram de desvantagem para bater o Stoke por 2-1 e o clube de Yorkshire venceu o Derby por 2-0. O Burnley empatou 1-1 com o Middlesbrough e o Sheffield United ficou-se pelo empate 2-2 com o West Brom.
A vitória do Leeds colocou-o inicialmente no primeiro lugar após os golos dos defesas Joe Rodon e Max Wober, embora o Sheffield United tenha voltado à liderança após o empate de domingo.
Com um duplo golpe de Callum O'Hare e Tyrese Campbell, os Blades viraram o jogo para 2-1 depois de Torbjorn Heggem ter inaugurado o marcador para o West Brom, até que o remate Tom Fellows desviou num defesa na segunda parte e confirmou a divisão de pontos no Hawthornes.
Com este resultado, os Baggies empataram 10 dos últimos 11 jogos (uma vitória).

Na sexta-feira, o Burnley falhou o assalto à liderança ao empatar com o Middlesbrough, com um golo bizarro, mas brilhante, de longa distância de Connor Roberts, que desfez o tento de Anfernee Dijksteel no início do segundo tempo. O Middlesbrough parece ser um dos favoritos à subida de divisão nas próximas semanas, sobretudo se conseguir aguentar a pressão do calendário festivo. A turma de Michael Carrick marcou 19 golos nos últimos seis jogos.
Por fim, o Sunderland manteve-se próximo dos dois primeiros lugares após a difícil vitória sobre o Stoke, com Tom Watson, de 18 anos, a marcar os dois primeiros golos como profissional. Os Black Cats vinham de uma série de seis jogos sem vencer, mas não ficaram longe dos adversários como muitos esperavam, o que atesta a competitivdade pela subida.
O Leeds e o Sheffield United ainda parecem ser os favoritos à promoção direta, mas o Burnley e o Sunderland estão logo atrás. A janela de transferências de inverno poderá ser um fator decisivo na corrida por uma vaga na Premier League na próxima temporada.

Tempestade Darragh adia jogo de Wayne Rooney em Plymouth
A tempestade Darragh causou muitos problemas no Reino Unido durante o fim de semana, com todos os jogos de futebol no País de Gales a serem adiados e até o dérbi de Merseyside da Premier League a ser cancelado poucas horas antes do início.
O duelo entre Cardiff e Watford e o Plymouth-Oxford foi cancelado, o que pode ser útil para o treinador do Argyle, Wayne Rooney. O recordista de golos do Manchester United tem estado sob enorme pressão na costa sul, com a sua equipa a definhar na zona de despromoção.
Se os rumores se confirmarem, Rooney está cada vez mais perto de perder o emprego, e este adiamento pode dar-lhe mais tempo para preparar a equipa para um período de festas movimentado.
O Cardiff também está com dificuldades na parte inferior da tabela e está fora dos três últimos lugares devido à diferença de golos. Recentemente, contratou o técnico interino Omer Riza de forma permanente para tentar continuar a fuga à despromoção.
Grandes vitórias de Portsmouth e QPR
O Portsmouth e o QPR conseguiram vitórias importantes no fim de semana, com os dois clubes a vencer os respectivos jogos por 3-0.
O Portsmouth venceu o Bristol City com golos de Colby Bishop, Josh Murphy e Callum Lang. Um destaque especial foi o golo de Bishop, que marcou o segundo golo desde que regressou de uma cirurgia ao coração durante a pré-temporada.
O desempenho do avançado é ainda mais impressionante porque nem sequer foi inscrito na primeira parte da temporada, mas o o regresso foi muito bem recebido pelos adeptos do Portsmouth.
O QPR também conquistou uma vitória crucial ao bater o Norwich por 3-0 ao somar três pontos pela primeira vez em casa. O jovem Rayan Kolli bisou depois de Jimmy Dunne inaugurar o marcador e o clube londrino conseguiu uma vitória surpreendente contra um dos melhores ataques da liga.
A equipa de Marti Cifuentes está agora invicta há quatro jogos e começa a mostrar um pouco da forma da última metade da campanha anterior.
Roberts salva o Burnley
Já mencionamos o bizarro, porém brilhante, golo de Connor Roberts no empate do Burnley com o Middlesbrough, que também ganhou o nosso "Golo da Semana". O defesa recebeu a bola fora da área, avançou e disparou um remate pouco ortodoxo que sobrevoou o guarda-redes e beijo as redes.
O esforço de Roberts destacou-se num fim de semana em que não houve grande inspiração, o que talvez seja uma prova das péssimas condições climáticas em todo o país.
A grande apresentação de Watson
Como já foi referido, Watson, de 18 anos, marcou bisou na vitória do Sunderland sobre o Stoke e, se tivesse tido um pouco mais de sorte, poderia ter marcado três ou quatro.
O jovem acertou no ferro e conseguiu falhar o mais difícil na pequena área, além de fazer o golo do empate e da vitória - recebendo uma nota 9,2 no Flashscore.
O seu desempenho foi o mais bem avaliado de todos os jogadores do Championship durante o fim de semana, fazendo dele o nosso Jogador da Semana. Veja o XI completo dos melhores desempenhos com base no nosso sistema de classificação de jogadores:

Resultados completos:
Sheffield Wednesday 1-1 Preston
West Brom 2-2 Sheffield United
Plymouth-Oxford - adiado.
Cardiff-Watford - adiado.
