Mais

Síntese do Championship: Leeds lidera, Lampard vence primeiro jogo como técnico do Coventry

Frank Lampard, treinador do Coventry City, festeja no final do jogo após a vitória sobre o Millwall
Frank Lampard, treinador do Coventry City, festeja no final do jogo após a vitória sobre o MillwallChris Radburn / PA Images / Profimedia
O Leeds regressou à liderança do Championshp com uma vitória por 2-0 sobre o Derby, no sábado, com Frank Lampard a vencer o seu primeiro jogo como treinador do Coventry.

Joe Rodon deu a vantagem aos homens de Daniel Farke aos 39 minutos e Max Wober aumentou a vantagem pouco antes do intervalo.

Com este resultado, o Leeds ultrapassou o Sheffield United, que defronta o West Brom no domingo, e subiu ao topo da classificação pela diferença de golos.

"Criámos muitas oportunidades e podíamos e devíamos ter marcado mais alguns golos, mas no geral foi um desempenho bastante dominante e conseguir isto depois de uma derrota infeliz (em Blackburn) deixa-me bastante feliz", disse Farke à BBC: "Estávamos a lutar com algumas lesões durante o jogo, mas não se viu que isso nos afectou - esta é a nossa forma de estar neste momento, encontramos soluções."

Um golo de Ephron Mason-Clark na segunda parte foi suficiente para o Coventry de Lampard vencer o Millwall.

"Estou muito satisfeito com o carácter, com a personalidade da equipa e é uma boa vitória", disse o antigo treinador do Chelsea: "É um pequeno passo em frente porque há muito para fazer, mas estamos muito contentes."

O adolescente Tom Watson marcou dois golos quando o Sunderland, quarto classificado, recuperou de um revés inicial para vencer o Stoke por 2-1.

Lewis Koumas, emprestado pelo Liverpool, deu aos Potters uma vantagem aos seis minutos no Stadium of Light, mas Watson, de 18 anos, empatou momentos depois e marcou o golo da vitória a quatro minutos do fim.

O novo treinador Ruben Selles assistiu das bancadas à sexta derrota consecutiva do Hull frente ao Blackburn.

Um golo contra do defesa dos Tigers, Sean McLoughlin, aos 20 minutos, fez a diferença e atirou os Rovers de volta para a zona de play-off.

O Portsmouth ultrapassou o Hull na zona de despromoção depois de derrotar o Bristol City por 3-0 no Fratton Park, com golos de Colby Bishop, Josh Murphy e Callum Lang.

O Queen's Park Rangers também aumentou as suas esperanças de sobrevivência ao vencer o Norwich pelo mesmo placar.

O golo tardio de Michael Smith salvou um ponto para o Sheffield Wednesday, que empatou 1-1 em casa com o Preston, enquanto o Luton e o Swansea também empataram 1-1 em Kenilworth Road.

Os jogos entre Cardiff e Watford e Plymouth e Oxford foram adiados devido à tempestade Darragh.