Recorde as incidências da partida
A vitória deixou o Brasil ainda com 100% de aproveitamento na fase final do Sul-Americano e na liderança do hexagonal. O resultado garantiu a seleção brasileira entre os quatro primeiros do torneio e, com isso, a vaga no Mundial Sub-20. A competição será no Chile, entre setembro e outubro.
Os brasileiros agora vão enfrentar a Argentina, na próxima jornada, na quinta-feira, num duelo pela liderança do torneio.
Resultado melhor que exibição
Quem olha o marcador no fim do jogo, imagina que o Brasil jogou mais do que de facto aconteceu. O começo da partida foi realmente bom. Aproveitando a imensa fragilidade defensiva do Paraguai, a equipa brasileira fez dois golos nos primeiros 20 minutos. No primeiro, Gustavo Prado tomou a bola de Diego León na área e abriu o marcador, com um remate cruzado. Pouco depois, Rayan recebeu com liberdade e fez o segundo.
Os dois golos pareciam o início de uma goleada. Porém, numa falha defensiva grave do Brasil, o Paraguai reduziu. Ángel Aguayo entrou no meio da defesa brasileira e marcou de cabeça.

O Brasil seguiu com o jogo na mão, mas também sofreu sustos defensivos. Um deles foi de Alfonso, paraguaio que acertou na barra no início da segunda parte. A tranquilidade só chegou perto do fim, quando Alisson fez o terceiro aos 78 minutos e fechou a conta.