Mais

Sul-Americano sub-20: Brasil bate a Bolívia (1-2) e Argentina empata com Colômbia (1-1)

Óscar Perea marcou o golo da Colômbia.
Óscar Perea marcou o golo da Colômbia.Photo by JUAN BARRETO / AFP
O Brasil derrotou a Bolívia por 2-1 neste domingo pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20 e respirou aliviado após a goleada de 6-0 sofrida na estreia contra a Argentina. A albiceleste empatou em (1-1) com a Colômbia e assumiu a liderança do Grupo B.

Bolívia 1-2 Brasil

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Gabriel Moscardo defendeu os jogadores brasileiros em frente da imprensa num ambiente sufocante deixado pela humilhante estreia no torneio, que dá quatro vagas no Mundial da categoria, disputado este ano. "Pedimos desculpas aos jogadores, mas ainda não acabou", disse o médip ao final da partida de sexta-feira.

E foi Moscardo, jogador do Paris Saint-Germain emprestado ao Reims, que marcou o primeiro golo da vitória de domingo no Stade Misael Delgado, em Valência, com um cabeceamento certeiro aos 14 minutos do primeiro tempo, após um canto cobrado por Pedrinho. Breno Bidon ampliou a diferença ao marcar com um remate de média distância aos 28 minutos.

No entanto, apesar da vantagem, a equipa de Ramon Menezes teve dificuldades. Mark Rodriguez descontou aos 47' para um adversário que chegou a encurralar a Canarinha em busca do golo de empate, mas não conseguiu igualar o marcador.

Argentina 1-1 Colômbia

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A Argentina empatou com a Colômbia e assumiu a liderança do grupo com quatro pontos, seguida por Equador e Brasil, com três cada, e os próprios Cafeteros, com um. A Bolívia ainda não pontuou.

Oscar Perea abriu o marcador para a Colômbia aos 33 minutos do primeiro tempo, com uma brilhante finalização em frente ao guarda-redes Santino Barbi, após uma rápida corrida em contra-ataque e um grande corte para vencer a marcação adversária.

Pouco depois, aos 36 minutos, Claudio El Diablito Echeverri empatou a partida com um remate de primeira, assistido por Santino Andino. Foi o terceiro golo de Echeverri em dois jogos neste Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Os Cafeteros, que faziam a sua estreia depois de terem sido dispensados na primeira jornada do grupo, tiveram boas oportunidades para vencer, mas o guarda-redes Barbi esteve muito seguro.

A classificação do Grupo
A classificação do GrupoFlashscore