O coração de Lockyer parou durante dois minutos no relvado durante um jogo da Premier League em Bournemouth, em dezembro. O internacional galês de 29 anos também sofreu um incidente semelhante durante a final do play-off do Campeonato de 2023 contra o Coventry.
Mas Lockyer ainda espera retomar a sua carreira de jogador e está de volta aos treinos no último passo do seu programa de recuperação.
"Estamos muito satisfeitos por podermos informar os nossos adeptos e todos os que em todo o mundo lhe enviaram o seu apoio de que o nosso capitão, Tom Lockyer, regressou hoje ao The Brache para iniciar a próxima fase da sua reabilitação", afirmou um comunicado do Luton na terça-feira.
"Tom tem estado sob a orientação e cuidados de consultores de renome em Londres e Amesterdão, onde tem estado a completar a fase mais recente da sua reabilitação numa clínica especializada. Enquanto prossegue a sua reabilitação, Tom vai continuar o seu trabalho com a British Heart Foundation na divulgação da importância de saber reanimação e como usar um desfibrilhador, e vai agora concentrar-se totalmente na sua próxima fase de reabilitação".
O Luton foi despromovido da Premier League na época passada e sofreu uma goleada de 4-1 em casa do Burnley no jogo de abertura da nova campanha no Championship, na segunda-feira.
