Mais

Um prodígio nos Estados Unidos: Kimbrough, de 13 anos, assinou contrato profissional

Da'vian Kimbrough, de 13 anos, no campo de treinamento do Sacramento Republic
Da'vian Kimbrough, de 13 anos, no campo de treinamento do Sacramento Republic@SacRepublicFC/Twitter
A equipa da segunda divisão dos Estados Unidos, Sacramento Republic, assinou um contrato profissional com Da'vian Kimbrough, de 13 anos, o que faz dele o mais jovem profissional de um dos principais desportos do país.

Os Sacramento Republic jogam na USL Championship, divisão abaixo da Major League Soccer, e com o seu contrato, Kimbrough está agora elegível para jogar na equipa principal. Com 13 anos, cinco meses e 13 dias, o rapaz está no seu terceiro ano no clube e joga na equipa de formação.

"O percurso de um jovem jogador nunca é igual ao da pessoa que está ao seu lado. Da'vian Kimbrough tem demonstrado uma enorme concentração, empenho e dedicação, bem como uma vontade de abraçar o caminho desafiante que tem pela frente", disse o treinador principal do Republic, Mark Briggs: "Nos últimos dois anos, mostrou enorme potencial e o nosso objetivo é continuar a apoiá-lo e ajudá-lo a crescer como jogador e pessoa", acrescentou.

 Nas suas duas épocas na liga jovem da MLS Next, Kimbrough marcou 61 golos em 81 jogos. O jovem está agora disponível para o jogo de sábado contra o Birmingham Legion.

"A jornada está apenas a começar"

"O percurso de Da'vian no Republic FC ainda agora começou. Ele é um talento notável que se empenhou no seu sonho de se tornar um jogador de topo, desde competir com jogadores de escalões etários mais velhos e prosperar em ligas de topo, até pisar os campos de treino da equipa principal", disse o presidente e diretor-geral do Republic, Todd Dunivant.

O jogador mais jovem com um contrato com a equipa principal na MLS é Maximo Carrizo, que assinou com o New York City FC no seu 14.º aniversário.