Mais

Valência escolhe Carlos Corberán (West Brom) como substituto de Rubén Baraja

Carlos Corberán, naquele que poderá ser o seu último jogo à frente do WBA
Carlos Corberán, naquele que poderá ser o seu último jogo à frente do WBAMI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Se o Valência e o West Bromwich Albion chegarem a acordo, Carlos Corberán será o novo treinador dos espanhóis e substituto de Rubén Baraja. O clube terá de pagar mais de dois milhões de euros pelo treinador valenciano.

Numa altura em que o clube de Mestalla atravessa tempos de vacas magras, com o seu acionista máximo, Peter Lim, num processo de desinvestimento absoluto, é surpreendente que tenha aceite a vontade da direção desportiva de contratar um treinador com um contrato válido e que trabalha em Inglaterra, em que a saída não seria gratuita, longe disso. Mas é assim que as coisas são.

E é essa a aposta forte que o Valência quer fazer para corrigir o rumo e conseguir uma permanência que se tornou muito cara. Se bem que mais caro seria ser despromovido à segunda divisão com a brutal quebra de receitas que isso implicaria.

Ainda não há acordo financeiro com Rubén Baraja para uma indemnização que, se paga na totalidade, significaria um desembolso de cinco milhões de euros, mas parece mais perto de um entendimento cordial com a equipa do Championship para conseguir contratar Carlos Corberán.

Caso haja acordo entre emblemas, o técnico assinaria contrato para o resto da época e mais duas, até 30 de junho de 2027.