Mais

Victor Wanyama expulso no seu primeiro jogo de regresso ao futebol escocês

Victor Wanyama abandona o relvado após o cartão vermelho
Victor Wanyama abandona o relvado após o cartão vermelhoGarry McHarg / Shutterstock Editorial / Profimedia
O tão aguardado regresso de Victor Wanyama ao futebol escocês sofreu uma reviravolta inesperada quando a sua estreia no Dunfermline terminou prematuramente com um cartão vermelho, lançando uma sombra sobre o primeiro jogo de Neil Lennon no comando técnico.

Recorde as incidências da partida

O antigo médio do Celtic e do Tottenham, que entrou na segunda parte, teve uma reintrodução difícil na vida do campeonato escocês.

O queniano juntou-se ao seu antigo treinador do Celtic, Lennon, na segunda divisão, numa transferência a custo zero, no início desta semana, um movimento apelidado pelos fãs de futebol como "uma das transferências mais aleatórias de sempre".

Depois de estar a perder por 1-0 ao intervalo, Wanyama foi introduzido pouco depois da marca da hora, mas o médio foi expulso apenas 21 minutos depois, por um toque com a mão fora da área, negando a Mark McKenzie, do Ayr United, uma clara oportunidade de golo.

Enquanto o Ayr United capitalizava com mais golos de Jamie Murphy e Ethan Walker, as atenções centraram-se inevitavelmente na infeliz estreia de Wanyama.

O resultado deixa o Dunfermline apenas uma posição acima do último lugar.