Adeptos do Botafogo protestam e pressionam John Textor: "Acabou o amor"

Torcedores do Botafogo fizeram uma caminhada até o Estádio Nilton Santos
Torcedores do Botafogo fizeram uma caminhada até o Estádio Nilton SantosReprodução/Redes Sociais

Adeptos do Botafogo fizeram um protesto na redondezas do Estádio Nilton Santos no sábado, antes do jogo contra o Bangu, para a 4.ª jornada do Campeonato Carioca. Além de pedir transparência, os adeptos pediram satisfações ao empresário John Textor, dono da SAF.

Na mobilização realizada no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, adeptos exibiram faixas e entoaram cânticos, entre eles 'acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno'.

O protesto contou com a presença de algumas das principais claques organizadas do Botafogo. O desgaste entre os adeptos e John Textor tem vindo a intensificar-se desde a temporada passada, quando o Glorioso esteve longe de repetir o mesmo desempenho de 2024, quando conquistou o Brasileirão e a TaçaLibertadores. 

O planeamento tardio e os investimentos reduzidos, somados à negociação de peças importantes do plantel, enfureceram os adeptos e enfraqueceram os campeões.

A situação tem-se tornado mais crítica no início deste ano. A FIFA aplicou um transfer ban ao Botafogo, devido a uma dívida com o Atlanta United pela contratação de Thiago Almada, em 2024.

Além disso, o clube enfrenta dívidas acumuladas, atrasos em pagamentos e não tem perspectivas concretas de um acordo societário entre John Textor, a Eagle Football e a Iconic Sports.