Na mobilização realizada no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, adeptos exibiram faixas e entoaram cânticos, entre eles 'acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno'.
O protesto contou com a presença de algumas das principais claques organizadas do Botafogo. O desgaste entre os adeptos e John Textor tem vindo a intensificar-se desde a temporada passada, quando o Glorioso esteve longe de repetir o mesmo desempenho de 2024, quando conquistou o Brasileirão e a TaçaLibertadores.
O planeamento tardio e os investimentos reduzidos, somados à negociação de peças importantes do plantel, enfureceram os adeptos e enfraqueceram os campeões.
A situação tem-se tornado mais crítica no início deste ano. A FIFA aplicou um transfer ban ao Botafogo, devido a uma dívida com o Atlanta United pela contratação de Thiago Almada, em 2024.
Além disso, o clube enfrenta dívidas acumuladas, atrasos em pagamentos e não tem perspectivas concretas de um acordo societário entre John Textor, a Eagle Football e a Iconic Sports.
