Em contacto com a imprensa presente na sua chegada à capital fluminense, Artur já se pronunciou como atleta do Botafogo e colocou-se à disposição para entrar em campo no próximo dia 2 de fevereiro, quando o Glorioso disputar a Supertaça do Brasil contra o Flamengo.
"Estou preparado. Desde as minhas férias eu venho trabalhando bastante, fiz a pré-temporada, pelo menos a metade, com o Zenit. Estou bem, só esses dois dias que eu não treinei, mas estou preparado", garantiu Artur.
Por Artur, o Botafogo desembolsou 10 milhões de euros. O Glorioso perdeu peças importantes na equipa após a conquista da Libertadores e do Brasileirão, entre eles Almada, que foi para o Lyon, e Luiz Henrique, que transferiu-se para o Zenit.
"Uma honra estar de volta ao futebol brasileiro, ainda mais no Glorioso, que foi campeão da Libertadores, tem ganhado tantas coisas nos últimos tempos. Então é uma honra para mim regressar, ainda mais para um clube tão vitorioso como o Botafogo", destacou Artur.
Formado no Palmeiras, Artur disputou 35 partidas pelo Zenit, com sete golos marcados e cinco assistências. No Brasil, além do Verdão, soma passagens ainda por Grêmio Novorizontino, Londrina, Bahia e Red Bull Bragantino.