No final da vitória do Flamengo em casa por 1-0 sobre o Botafogo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, na quarta-feira, Barboza e Bruno Henrique iniciaram uma discussão que resultou no empurrão do defesa argentino no lateral brasileiro do Flamengo, dando início a uma confusão generalizada.
Depois de a comissão técnica de ambos os clubes tentar acalmar a situação, Barboza foi atrás de Bruno Henrique e, após falhar um soco, foi atingido no rosto pelo defesa suplente do Flamengo, Cleiton.
Barboza, eleito o melhor defesa da América do Sul na temporada passada e titular da equipa do ano da Libertadores de 2024 após a notável campanha dupla do Botafogo, deixou o campo a sangrar e sem um dente da frente.
Barboza recebeu cartão vermelho direto, enquanto Cleiton, Bruno Henrique e Gerson, do Flamengo, também foram expulsos após a confusão que continuou no túnel, com a polícia militar do Rio a intervir para controlar os jogadores.
A partida entre os dois rivais foi muito disputada, com os jogadores do Botafogo a reclamar com o árbitro, no meio do primeiro tempo, que o médio Nicolas de la Cruz havia dado uma cotovelada no rosto do lateral Matheus Martins, pedindo cartão vermelho.
No entanto, o árbitro Bruno Correia deu apenas um cartão amarelo e o VAR não considerou o lance digno de revisão.
O defesa Leo Ortiz, do Flamengo, marcou de cabeça o golo da vitória no segundo tempo, levando o Flamengo ao primeiro lugar com 17 pontos. O Botafogo, que visita a Argentina na próxima semana para enfrentar o Racing Club, campeão da Sul-Americana, para a Recopa, está em sexto com 12.