Botafogo vence Boavista (2-0) e conquista Taça Rio pelo segundo ano consecutivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botafogo vence Boavista (2-0) e conquista Taça Rio pelo segundo ano consecutivo
Kauê comemora o segundo gol do Botafogo
Kauê comemora o segundo gol do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Boavista (2-0), no passado domingo, e conquistou a Taça Rio 2024. Com o 0-4 na primeira mão, o Glorioso nem precisou de levar a sua equipa complet ao Nilton Santos para conquistar mais uma vitória. Tchê Tchê e Kauê fizeram os golos do triunfo.

Em mais um ano fora das meias-finais do Estadual, o Botafogo cumpriu sua missão e garantiu uma vaga na Taça do Brasil de 2025. O Glorioso, porém, não levanta o Carioca desde 2018, o último título de elite do clube.

Vitória sem esforço

Mesmo sem força máxima, o Botafogo bateu o Boavista de forma natural. O primeiro tempo foi morno, mas com domínio dos visitados. Luiz Henrique foi a principal válvula de escape do Alvinegro, mas a grande chance saiu dos pés de Tchê Tchê. O médio acertou na trave em lance que acabou anulado por fora de jogo.

Tchê Tchê não precisou nem de cinco minutos após o intervalo para abrir o ativo. O golo surgiu na sequência de uma ótima cobrança de penálti. O Botafogo soltou-se na segunda etapa e criou mais. O segundo foi marcado por Kauê, após bom passe de Matheus Nascimento. O restante do jogo foi apenas de gestão e o placard terminou em 2-0.