Mais

Brasil: Maricá supera homem a menos e vence Botafogo na abertura do Carioca (1-2)

Hugo dobrou a vantagem do Maricá no segundo tempo
Hugo dobrou a vantagem do Maricá no segundo tempoThiago Ribeiro / AGIF / AGIF via AFP
O Maricá venceu o Botafogo por 1-2, no sábado, no estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 1.ª jornada do Campeonato Carioca. Denílson e Hugo anotaram os golos dos visitantes, que aproveitaram para começar o Estadual com o pé direito. Os dois golos contaram com falhas do guarda-redes Raul, que fez a sua estreia pelo Glorioso. Patrick de Paula descontou para os alvinegros.

Maricá 1-2 Botafogo

Mesmo sem o seu plantel principal, que continua de férias, o Botafogo era favorito para o confronto, com o Maricá a surpreender o atual campeão brasileiro e da Libertadores logo na primeira jornada. O Alvinegro não perdia em casa há seis meses. 

O Tsunami, que fez o seu primeiro jogo na história da elite estadual, abriu o marcador logo no início, aos 4 minutos, num remate cruzado de Denílson, que pareceu ser defensável para Raul. A situação começou a complicar para os visitantes aos 10 minutos, quando Mizael foi expulso.

No erro de domínio, viu Carlos Alberto colocar na frente, com o atacante a ser puxado a centímetros da área. O facto de o atacante ser o último homem fez o Maricá ficar com um jogador a menos. Se com 11 contra 11, os visitantes já tinham tudo para adotar uma postura cautelosa, a desvantagem numérica forçou os maricaenses a redobrarem os esforços defensivos. 

O Botafogo, mesmo com um a mais, teve dificuldade para criar chances reais, fazendo o guarda-redes Dida trabalhar, na sua melhor chance, num remate de fora da área, de Nílton, no final do primeiro tempo.

Matheus Nascimento não teve boa apresentação neste sábado
Matheus Nascimento não teve boa apresentação neste sábadoVítor Silva/Botafogo

No segundo tempo, o Glorioso manteve a sua insistência mas viu o cenário piorar em novo lance de bola defensável de Raul. De livre, aos 63 minutos, Hugo acertou na trave, antes de a bola entrar para o 0-2.

O resultado aumentou a pressão para os da casa, que diminuíram o prejuízo, de penálti, com Patrick de Paula. A derrota em casa na estreia fez os adeptos do Botafogo sentirem falta dos titulares já na primeira jornada. 

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Na próxima ronda, o Botafogo joga em casa contra a Portuguesa-RJ, na terça-feira. O Maricá joga em casa, no dia seguinte, contra o Boavista

Nova Iguaçu 1-1 Vasco

Com uma equipa praticamente Sub-20 e comandada pelo técnico Ramon Lima, o Vasco teve certas dificuldades de encaixe, algo natural de uma equipa jovem e inexperiente. 

Mas o risco é calculado nestas primeiras rondas do Estadual, dando espaço para que alguns jovens se possam destacar, como foi o caso do lateral-direito Paulinho. 

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Aos 39 minutos de um primeiro tempo bastante amarrado e com poucas chances, Breno Lopes foi à linha de fundo e rematou rasteiro. O guarda-redes Lucas Maticolli defendeu para a frente e a bola sobrou para a conclusão do jovem, que vibrou com o seu primeiro golo na equipa principal.

O tento coroou um bom primeiro tempo do Vasco, que poderia ter ampliado o marcador com GB, que arriscou de bicicleta, já nos descontos, e quase fez um belo golo em São Januário.