Mais

Brasileirão: Ganso descobre inflamação no coração e adia arranque no Fluminense

Paulo Henrique Ganso descobriu uma inflamação no coração
Paulo Henrique Ganso descobriu uma inflamação no coraçãoLucas Merçon/Fluminense
O médio Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, foi diagnosticado com uma miocardite, informou o seu clube este sábado. O jogador de 35 anos ficará afastado das atividades físicas para tratar a inflamação no coração.

"O Fluminense FC informa que o médio Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipa", disse o Fluminense em comunicado oficial.

O clube também explicou que Paulo Henrique Ganso ficará afastado por quatro semanas das atividades físicas e será reavaliado após o período, para um possível regresso. Caso a condição não seja mais detectada, o jogador poderá regressar normalmente ao futebol.

O Fluminense esclareceu que a miocardite foi adquirida recentemente, já que ela nunca foi detetada nos exames anteriores do jogador no período que está no Tricolor. O departamento médico do clube carioca ainda apresentou uma hipótese para a inflamação.

"A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detetada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro", disse o Fluminense.

Paulo Henrique Ganso perde o início da temporada
Paulo Henrique Ganso perde o início da temporadaLucas Merçon/Fluminense

Paulo Henrique Ganso estava a realizar a pré-temporada com o restante plantel principal do Fluminense, que ainda não se estreou na temporada 2025. O Tricolor, com equipa alternativa, entra em campo este sábado, contra o Maricá, na 3.ª jornada do Carioca.