Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Botafogo chegou aos nove pontos e reforçou a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca. O Glorioso soma agora mais três pontos do que Boavista e Madureira, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A diferença é também significativa para o rival Flamengo, que ocupa o quinto lugar da Série B, com quatro pontos, e está, neste momento, fora da zona de apuramento para as meias-finais.
A atravessar um período de instabilidade nos bastidores, sobretudo no que diz respeito às finanças da SAF liderada pelo empresário norte-americano John Textor, o Botafogo ganha fôlego com este resultado e completa 21 jogos de invencibilidade frente ao Bangu. Antes do apito inicial, registaram-se protestos das claques organizadas do Glorioso nas imediações do estádio.
O Alvirrubro ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com seis pontos, atrás de Volta Redonda e Fluminense, primeiro e segundo classificados da série, respetivamente, no critério de desempate.
Esta foi a segunda derrota do Bangu no Carioca desta temporada. O deslize anterior aconteceu frente ao Madureira, uma derrota por 1-0 em Moça Bonita. Na época passada, o Alvirrubro já tinha perdido com o Botafogo pelo mesmo resultado (2-0) no Carioca.

Primeiro tempo sem golos
O Botafogo entrou melhor na partida, impondo o seu ritmo e criando as primeiras ocasiões. Pela direita, Mateo Ponte cruzou e Nathan Fernandes cabeceou para defesa do guarda-redes Bruno.
Allan arriscou de fora da área, mas atirou para fora, e Arthur Cabral desperdiçou também uma boa oportunidade após passe de Santi Rodríguez.
Mesmo depois da paragem técnica, o Glorioso manteve a pressão: Vitinho cruzou e Arthur Cabral finalizou para fora, enquanto Danilo, na marcação de um livre, obrigou Bruno a uma defesa apertada para canto. Apesar do domínio alvinegro, o intervalo chegou sem golos.

Vitória merecida de quem jogou mais
Na segunda parte, o Bangu criou perigo logo no início por Walber, mas Neto respondeu com uma boa defesa. De seguida, o Botafogo voltou a assumir o controlo do encontro e abriu o marcador num livre de Santi Rodríguez, que finalizou com precisão e contou com uma falha do guarda-redes Bruno.

Mantendo a superioridade, o Glorioso ampliou a vantagem depois de uma grande penalidade sofrida por Matheus Martins e convertida com tranquilidade por Alex Telles. O Botafogo ainda criou outras oportunidades, mas o resultado manteve-se em 2-0 até ao apito final.

