Mais

Carioca: Botafogo vence Nova Iguaçu (0-1) nos descontos

Kayke garantiu a vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu no fim
Kayke garantiu a vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu no fimVítor SIlva/Botafogo
O Botafogo venceu o Nova Iguaçu (0-1), em Moça Bonita, em encontro da 8.ª jornada do Campeonato Carioca. Kayke fez o golo da vitória nos descontos, após Savarino desperdiçar uma grande penalidade no segundo tempo. Três jogadores alvinegros saíram lesionados.

Recorde as incidências da partida

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Kayke, de 18 anos, entrou parao lugar de Igor Jesus no intervalo e foi o herói do Botafogo em Bangu. Depois de quase marcar num remate de bicicleta, o jovem avançado mostrou-se oportunista para aproveitar um cruzamento de Savarino, já aos 45+1 minutos do segundo tempo.

A vitória do Botafogo só foi dramática porque Savarino desperdiçou um penálti aos 23 minutos do segundo tempo. O venezuelano bateu no canto, mas Lucas Maticoli defendeu. O guarda-redes do Nova Iguaçu mostrou muita segurança no jogo, com seis defesas, e dificultou a missão alvinegra.

Savarino perdeu pênalti em Nova Iguaçu 0x1 Botafogo
Savarino perdeu pênalti em Nova Iguaçu 0x1 BotafogoVítor Silva/Botafogo

Três lesionados no Botafogo

O Botafogo conseguiu o triunfo no fim, mas o duelo contra o Nova Iguaçu teve um custo bem alto. Com menos de 20 minutos, o Glorioso perdeu dois titulares por lesão: Bastos e Artur. O defesa, que fazia a sua estreia em 2025, saiu por uma pancada no joelho; o avançado sentiu a coxa numa arrancada.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Substituto de Bastos, o jovem Serafim também saiu lesionado no segundo tempo, com dores na coxa. Como não havia mais defesas no banco, Carlos Leiria colocou Patrick de Paula.

Artur foi um dos três lesionados do Botafogo contra o Nova Iguaçu
Artur foi um dos três lesionados do Botafogo contra o Nova IguaçuVítor Silva/Botafogo