Recorde as incidências da partida

Kayke, de 18 anos, entrou parao lugar de Igor Jesus no intervalo e foi o herói do Botafogo em Bangu. Depois de quase marcar num remate de bicicleta, o jovem avançado mostrou-se oportunista para aproveitar um cruzamento de Savarino, já aos 45+1 minutos do segundo tempo.
A vitória do Botafogo só foi dramática porque Savarino desperdiçou um penálti aos 23 minutos do segundo tempo. O venezuelano bateu no canto, mas Lucas Maticoli defendeu. O guarda-redes do Nova Iguaçu mostrou muita segurança no jogo, com seis defesas, e dificultou a missão alvinegra.

Três lesionados no Botafogo
O Botafogo conseguiu o triunfo no fim, mas o duelo contra o Nova Iguaçu teve um custo bem alto. Com menos de 20 minutos, o Glorioso perdeu dois titulares por lesão: Bastos e Artur. O defesa, que fazia a sua estreia em 2025, saiu por uma pancada no joelho; o avançado sentiu a coxa numa arrancada.

Substituto de Bastos, o jovem Serafim também saiu lesionado no segundo tempo, com dores na coxa. Como não havia mais defesas no banco, Carlos Leiria colocou Patrick de Paula.
