Recorde as incidências do encontro
Ainda sem o plantel principal, que se apresentou nesta terça-feira para a pré-temporada, o Botafogo chegou aos primeiros pontos no estadual. A equipa de Carlos Leiria saltou provisoriamente para a vice-liderança, à espera dos outros jogos da ronda.

Botafogo controla primeiro tempo
O Botafogo mostrou-se mais organizado do que na estreia e teve total controlo das ações no primeiro tempo. Depois de algumas oportunidades perigosas, o golo surgiu aos 20 minutos. Matheus Nascimento puxou a marcação e deixou espaço para Kauê abrir o marcador com um remate forte à entrada da área.

A Portuguesa nem rematou à baliza na primeira parte. O Glorioso continua a mandar no jogo após o golo e criou outras oportunidades, com Carlos Alberto e Vitinho.

Susto e alívio
O cenário do segundo tempo foi bem diferente. A Portuguesa levou muito perigo, sobretudo na bola aérea, e chegou perto do empate. O atacante Lohan, de 1,91m, foi uma ameaça constante e teve um golo anulado. Marcus Vinicius também assustou em dois cabeceamentos.
A paragen técnica aos 70 minutos fez muito bem ao Botafogo, que se ajustou em campo e conteve a pressão da Lusa. O alívio veio aos 77', quando Newton assistiu para Kayke marcar o seu primeiro golo como profissional.
