Flamengo 1-2 Nova Iguaçu
O plantel alternativo do Flamengo sofreu a segunda derrota em três jogos e caiu para o penúltimo lugar do Carioca, com apenas um ponto. Já o Nova Iguaçu, invicto, chegou aos sete pontos e assumiu a liderança.

O Flamengo teve as suas oportunidades contra o Nova Iguaçu e chegou a acertar na trave no começo, mas a diferença de entrosamento entre as equipas ficou evidente. O Nova Iguaçu já havia perdido uma oportunidade inacreditável quando Lucas Cruz abriu o marcador, aos 34 minutos do primeiro tempo.
O empate do Fla veio no começo do segundo tempo, com o jovem Wallace Yan, que entrou no intervalo e marcou o seu primeiro golo como sénior. A fragilidade defensiva rubro-negra acabou por permitir à equipa visitante voltar à vantagem: Felipe Vieira cometeu penálti com o braço na área, e Victor Rangel garantiu a vitória do Nova Iguaçu.

Boavista 1-1 Vasco
O empate deixou o Vasco ainda muito distante da zona de apuramento para as meias-finais. O Cruz-Maltino é apenas o 9.º na tabela. Até agora foram 3 empates e apenas 2 golos marcados. O Gigante da Colina colocará força máxima no Carioca a partir da próxima quinta-feira, quando enfrentará o Madureira, em Manaus.

Não dá para afirmar que Boavista e Vasco fizeram um bom jogo em Bacaxá. O primeiro tempo foi de um ocasião para cada lado. O Vasco chegou primeiro e desperdiçou com Maxime Domínguez. Um minuto depois, o Boavista encaixou um ataque e fez o seu golo na partida. Caetano aproveitou falha grave de Souza, ganhou pela lateral e cruzou para Zé Vitor completar para o golo.
O Vasco começou o segundo tempo com três mexidas, mas elas não surtiram efeito de imediato. Próximo dos 65', Sforza, um dos que entrou, criou duas oportunidades e quase marcou. Mas o responsável pelo golo do empate foi Walace, que ganhou bem pelo alto após cruzamento de Hugo Moura. O Vasco quase fez a reviravolta nos descontos, mas Mateus Carvalho desperdiçou.
