Flamengo 2-0 Sampaio Corrêa
O Flamengo somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca, subiu duas posições na tabela e é agora o quarto classificado, com 10 pontos, empurrando o Botafogo, próximo adversário, para fora do G4 do Estadual.
O técnico Filipe Luís mandou a campo uma equipa alternativa, já que terá a final da Supertaça neste fim de semana. Outro destaque importante aconteceu antes da partida, quando o Flamengo apresentou oficialmente o veterano lateral Danilo, ex-FC Porto, Manchester City e Juventus, o segundo reforço do clube na temporada.
O Sampaio Corrêa conheceu sua segunda derrota no Campeonato Carioca, a primeira para um grande do futebol do Rio de Janeiro. A equipa vinha de três jogos sem tropeços, com dois empates consecutivos e uma vitória no período. O Sampaio aparece em 10.º lugar na tabela, com seis pontos.

Antes de a bola rolar no Maracanã, o lateral Danilo concedeu sua primeira entrevista como jogador do Flamengo e depois dirigiu-se ao relvado. Já com a camisola do clube rubro-negro, ele teve o primeiro contato com a Nação, sendo saudado pelo público presente.
O jogo foi marcado de simbolismo, já que Arrascaeta, também antes de a bola rolar, recebeu oficialmente o novo número, a lendária camisola 10 do Mengão. O uruguaio entrou durante a partida e também utilizou a braçadeira de capitão.
O Flamengo dominou a primeira etapa, sufocando o adversário no Maracanã. Alcaraz teve boas oportunidades de inaugurar o marcador, mas não conseguiu concluí-las com qualidade. Quem também apareceu bem foi o jovem defesa João Victor, atleta que deixou uma ótima impressão pela partida sólida. Ele teve uma oportunidade cara a cara, aos 28', mas Zé Carlos evitou que a meta do Sampaio fosse vazada.
Sem grande inspiração, o Sampaio não deu trabalho a Matheus Cunha. O marcador permaneceu inalterado na primeira etapa, com as equipes seguindo para o intervalo empatadas.
No segundo tempo, Filipe Luís apostou na entrada dos titulares Arrascaeta e Luiz Araújo. Os dois deram uma nova dinâmica à equipa, que seguiu atacando e melhor na partida. O Rubro-Negro empilhou oportunidades, mas a meta do Sampaio só foi vazada depois da parada obrigatória.

Aos 75 minutos, após cobrança de canto de Luiz Araújo, Wallace Yan mostrou oportunismo e abriu o marcador de cabeça. O segundo golo veio aos 87 minutos, novamente em jogada de Luiz Araújo. Dessa vez, quem cabeceou para o golo foi Alcaraz, completando o resultado no Maracanã.