Siga o Flamengo - Portuguesa no Flashscore
A decisão foi comemorada por Alfredo Almeida, diretor de futebol da formação do Flamengo, que destacou a oportunidade dada aos Garotos do Ninho, bem como o trabalho do departamento, apto a suprir as necessidades da equipa principal.
"Cada atleta que vai representar o Flamengo na estreia do Carioca tem merecimento próprio através da sua trajetória na base do clube. Agora só é preciso coragem, humildade e, acima de tudo, responsabilidade", afirmou Alfredo Almeida.
"Em qualquer circunstância, eles têm de jogar com entrega, respeito e compromisso, procurando sempre dignificar a camisola do Flamengo porque contam com todo o apoio e o apoio do presidente Bap. A nossa confiança em todo o grupo de trabalho é enorme", acrescentou o dirigente.
A equipa será liderada por Bruno Pivetti, treinador dos Sub-20. O técnico está no clube desde o ano passado e já dirigiu os Garotos do Ninho em 25 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, e aproveitamento de 66,6%. No ano passado, na última jornada do Brasileirão, esteve à frente da equipa mista do Flamengo no empate 3-3 com o Mirassol.
"É uma grande oportunidade deles mostrarem-se ao clube. São jogadores que se conhecem bem, que estão a trabalhar desde o ano passado e temos um coletivo forte, com talentos individuais que vão colocar-se ao serviço da equipa. Fazemos um trabalho árduo na formação e os jogadores sempre têm essa ansiedade de representar a equipa principal do Flamengo e os nossos adeptos da melhor forma", disse Pivetti.

O Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa-RJ este domingo, às 21:00, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida, válida para a 5.ª jornada do Campeonato Carioca, foi antecipada e marcará a abertura do Estadual.
