Recorde as incidências da partida

O Flamengo teve um início favorável quando, logo aos 6 minutos, Wesley teve espaço de sobra para avançar, pensar e decidir, antes de rematar cruzado, com Fábio aceitando uma bola que, normalmente, ele afastaria para longe.
Com a vantagem, o Fla não teve problemas em baixar as suas linhas e gerir o resultado, deixando ao Flu a responsabilidade de sair para o jogo.
Depois de dificuldades no setor de criação, o Tricolor melhorou, perdendo uma grande oportunidade com Arias, aos 32 minutos, numa clara chance de frente para Rossi. A bola ainda bateu na trave antes de sair para alívio rubro-negro e desespero do Flu.

Queda tricolor
O Fluminense caiu de ritmo na segunda parte, com o Flamengo a tomar conta do jogo, com mais posse de bola e sendo pouco ameaçado.
Fábio voltou a aparecer em lance importante, agora fazendo uma grande defesa numa finalização de Arrascaeta à entrada da área, com o desvio no meio do caminho a aumentar a dificuldade da intervenção.

O segundo golo do jogo surgiu aos 31 minutos, em mais uma saída de bola errada do Flu. O remate de Juninho sofreu um novo desvio, desta vez de Ignácio, que tirou qualquer possibilidade de defesa por parte de Fábio. Apesar da queda de rendimento, o Flu marcou na primeira vez que chegou ao golo adversário. Keno, de cabeça, reduziu a vantagem rubro-negra, enchendo a torcida tricolor de esperança para a partida decisiva no próximo domingo.