Recorde aqui as incidências do encontro
O Volta Redonda praticamente só defendeu na primeira parte, sem esconder o respeito pelo Flamengo que alinhou com titulares. O Rubro-Negro tomou a iniciativa desde os primeiros instantes, que teve méritos para aguentar enquanto foi possível.
A melhor oportunidade do Fla no primeiro tempo, antes do golo, foi de De La Cruz, que acertou na trave num livre aos 30 minutos. Aos 43', Michael teve demasiado espaço para receber na entrada da área, o passe para Plata foi bem feito, o guarda-redes Jean Drosny fez a mancha, mas a bola sobrou para o avançado flamenguista, que empurrou para a baliza vazia.
Regresso e estreia
O Fla voltou com a presença de Arrascaeta no segundo tempo, com o uruguaio voltando a jogar após cirurgia no final do ano passado. Plata fez o segundo logo no reatamento. O equatoriano aproveitou um presente da defesa e, de fora da área, rematou colocado.
Com o jogo controlado, o treinador Filipe Luís pôde fazer mudanças, promovendo a estreia do avançado Juninho, contratado recentemente junto ao Qarabag, do Azerbaijão. Em campo, o Volta Redonda pouco ameaçou, com o Flamengo a gerir o resultado.